Bauru - 28/05/2019 - 12h30

Operação ‘Cronos 2’ busca 52 foragidos na região de Bauru

Redação/JCNET

Policiais civis começaram a cumprir, na manhã desta terça-feira (28/05), mandados de prisão em todo território nacional em uma megaoperação para prender foragidos da Justiça pelos crimes de homicídio e feminicídio. Na região de Bauru, a expectativa é cumprir 52 mandados de prisão, sendo 24 acusados de homicídios, um de feminicídio, 27 de violência doméstica e ainda um mandado de busca por violência doméstica.

O balanço da operação deverá ser divulgado pelo Departamento de Polícia Judiciária Interior (Deinter-4 Bauru) no fim do dia. Esta é a segunda fase da operação Cronos, tendo a primeira em 24 de agosto do ano passado. A operação tem apoio do Ministério da Justiça e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (Conpc).

Cronos 1 - 2018
Em 2018, na Cronos 1, 57 endereços foram vistoriados. Das 107 prisões e apreensões, uma, em Marília, era referente a procurado por feminicídio e dez são relativas a violência doméstica ou desrespeito a medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. Foram registrados, ainda, 21 flagrantes e 63 prisões por crimes diversos.

Na área da Delegacia Seccional de Jaú, 20 pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos. Três prisões foram relacionadas a Lei Maria da Penha e outras 12 a crimes diversos. Um jovem de 26 anos flagrado pela polícia com diversas porções de maconha foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Na região da Delegacia Seccional de Bauru, onde foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, 27 pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos. No total, foram dois flagrantes, 20 prisões por crimes diversos e cinco prisões pelo crime de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.

Últimas notícias