Bauru - 18/05/2019 - 09h40

Sorri inaugura espaço 'Oficina de Confeitaria – Bolos e Tortas'

Redação/Assessoria

Desde a sua fundação em 1976, a Sorri Bauru já capacitou milhares de pessoas com o objetivo de promover autonomia e independência financeira. Só em 2018 a Instituição e seus parceiros capacitaram 211 pessoas em 8 cursos. Para o primeiro semestre deste ano, já são 136 matriculados em 7 cursos.

Para o novo curso de “Oficina de Confeitaria – Bolos e Tortas” são 30 alunos matriculados, que terão 419 horas de aulas teóricas e práticas. Graças a parceria com o Instituto Cooperforte, a partir de agora a Sorri conta com um espaço renovado, equipamentos novos, material robusto e personalizado.

O espaço que era um quiosque esportivo foi reformado e adaptado às necessidades dos alunos e equipado com utensílios e equipamentos novos.

O eventou de inauguração contou com a presença do representante do Instituto Cooperforte, Benedito Carlos Florêncio, do vice-prefeito Toninho Gimenez, da Presidente do Comude (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), do Conselheiro Dinarte Batistete, representando o Presidente da Sorri, João Bidu, alunos do curso e familiares, além de conselheiros e profissionais da Sorri. Contou também com a presença de representantes das Secretarias Municipais do Bem-estar Social (Sebes) e Educação.

O curso, que tem também a Sebes como parceira, conta com diversos profissionais, como assistente social, psicólogas, terapeutas ocupacionais e instrutores que participam do processo de instrução, desde a avaliação funcional, adequações necessárias, aulas teórico-práticas, orientações, entre outros.

O objetivo é buscar o resultado esperado, em especial para os alunos com deficiência, que é a melhoria da qualidade de vida por meio do desenvolvimento pessoal, das relações interpessoais, da inclusão social, da autodeterminação, do acesso aos direitos sociais, e também, a geração de renda.

 

Últimas notícias