Bauru - 28/05/2019 - 08h05

Vacinação contra a gripe atinge 70% em Bauru


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informa que, até o momento, foram aplicadas 71.786 doses da vacina contra a Influenza em Bauru, correspondente a 70,2% de cobertura. Vale lembrar que a campanha se encerra nesta sexta-feira e ainda não há quaisquer previsões de prorrogação.

A meta estipulada para o município é vacinar, pelo menos, 90% do grupo prioritário. A menor cobertura vacinal está no grupo das crianças de 6 meses a menores de 6 anos, totalizando 57%, e gestantes, com 62% de cobertura vacina.

A Campanha de Vacinação está imunizando gestantes, crianças de 6 meses a 6 anos, pessoas com mais de 60 anos, mães no pós-parto, doentes crônicos ou outros riscos clínicos, pessoas com deficiência, professores, profissionais de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, indígenas, população privada de liberdade (incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medida socioeducativa) e funcionários do sistema prisional.

A escolha dos grupos que recebem a vacina segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Vale ressaltar que todas as pessoas pertencentes aos grupos de risco devem procurar as unidades de saúde para receber as doses da vacina.

Últimas notícias