Bauru - 28/06/2019 - 13h15

Bauru tem 'Dia D' de vacinação contra febre amarela

Redação/Assessoria


Neste sábado (29/06), será o “Dia D” de vacinação contra  febre amarela em SP, com a finalidade de facilitar o acesso da população aos postos e, consequentemente, aumentar a cobertura vacinal contra a doença.

Cada município organizará a oferta da vacina nos postos de saúde conforme a necessidade e cobertura vacinal local. Desde 10 de junho, SP iniciou uma campanha visando ampliar a cobertura em todo o Estado, que atualmente é de 71,6%.

Em Bauru, serão quatro pontos de vacinação disponíveis, atendendo das 8h às 17h:

  • UBS Bela Vista
  • UBS Cardia
  • UBS Independência
  • UBS Mary Dota


As pessoas que forem se imunizar devem comparecer na unidade com a carteira de vacinação.

Devem consultar o médico sobre a necessidade da vacina os portadores de HIV positivo, pacientes com tratamento quimioterápico concluído e transplantados. Não há indicação de imunização para grávidas, mulheres amamentando, crianças com até 6 meses e imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticóides em doses elevadas (como por exemplo Lúpus e Artrite Reumatoide). Em caso de dúvida, é fundamental consultar o médico.

Todo o território já tem recomendação da vacinação contra a febre amarela, devido à circulação do vírus silvestre. Nos dois últimos anos (2017-2018), mais de 21 milhões de pessoas foram vacinadas contra febre amarela em SP, número três vezes maior que o total de doses aplicadas na década anterior – 7 milhões de pessoas foram imunizadas entre 2006 e 2016.
 

Últimas notícias