Bauru - 21/06/2019 - 14h10

Censo Habitacional tem mais de mil cadastros em menos de 24 horas

Redação/Assessoria

O Censo Habitacional, lançado na quarta-feira (19/06), dentro do Programa Habitacional Casa & Cidadania, atingiu a marca de 1.100 cadastrados antes mesmo de completarem-se 24 horas após o anúncio feito pelo prefeito Gazzetta. A grande procura demandou ajustes no sistema, que já funciona normalmente.

O Censo Habitacional Eletrônico permitirá conhecer a situação de moradia da população, identificar demandas por faixas de renda e colher informações para subsidiar o planejamento habitacional de Bauru. O cadastro está disponível na página da Prefeitura (www.bauru.sp.gov.br).

O Censo identificará as famílias interessadas na compra de moradias (casa, apartamento ou lote urbanizado) para direcionamento aos empreendimentos habitacionais de interesse social.

Serão construídas 20 mil unidades habitacionais, sendo 12 mil casas, 7 mil apartamentos e 1,2 mil lotes urbanizados, com investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões na área de construção civil e R$ 150 milhões em infraestrutura urbana, gerando 50 mil empregos diretos e indiretos.

A Prefeitura esclarece o Censo não se trata de uma inscrição para sorteio de casas, mas sim de levantamento de perfil da demanda por moradias na cidade e de manifestação de interesse das famílias em adquirir um imóvel por compra direta. Não há um prazo para o cadastramento, pois se trata de um programa continuado. Portanto, não há necessidade de filas ou pressa para preencher o cadastro.

O cadastramento no Censo Habitacional pode ser feito eletronicamente no site da prefeitura: www.bauru.sp.gov.br/censo. Em breve, o cadastro também poderá ser preenchido presencialmente, por meio de parcerias com empresas e empreendimentos participantes do Casa & Cidadania.

Para outras informações, os interessados podem enviar e-mail para casaecidadania@bauru.sp.gov.br

Últimas notícias