Bauru - 07/06/2019 - 13h05

Doações no Hemonúcleo do HB caem 40% em semana de frio

Redação/Ana Beatriz Garcia-JCNet

Em plena campanha Junho Vermelho, que incentiva a doação e coleta de sangue, o Hemonúcleo do Hospital de Base (HB) de Bauru registrou uma queda alarmante nesta última semana. Assistente social do hemonúcleo, Valéria Coltri estima que a baixa nas doações seja de 40% desde o início de junho.

"Essa queda ocorre por conta do tempo frio e já é usual, mas isso acende um alerta para nós. Temos, normalmente, de 50 a 60 doações por dia. Na última segunda-feira, tivemos 57 e, no dia seguinte, já caiu para 38", comenta Valéria.

Ainda segundo a assistente social, nessa quinta-feira (06/06), a queda foi ainda mais acentuada, registrando 26 doadores. "Nós estamos entrando em contato telefônico e enviando e-mail aos doadores para incentivá-los à doação, além de reforçarmos a campanha do Junho Vermelho", afirma.

"Nossa demanda é muito grande, não podemos ter um número muito baixo de doadores por dia devido às plaquetas que temos que produzir para atender a procura", finaliza Valéria Coltri.

SERVIÇO
Os interessados em doar sangue e participar da campanha Junho Vermelho podem procurar o Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru, que fica na rua Monsenhor Claro, 8-88, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 ou das 13h às 15h30.
 

Últimas notícias