Bauru - 04/06/2019 - 11h00

Festa Portuguesa da Luso começa nesta sexta-feira

Redação/Assessoria


Os preparativos para a Festa Portuguesa estão a todo vapor na Associação Luso Brasileira de Bauru. O evento, um dos mais tradicionais não só no clube, mas também de Bauru e região, será realizado nos dias 7 e 8 de junho (sexta e sábado), a partir das 18h, com nova estrutura e uma série de atrações gastronômicas, artísticas e culturais.

Uma das novidades para este ano é que, diferentemente das edições passadas, toda a estrutura do evento, como as barracas de alimentação e os espaços para as apresentações de shows, estará concentrada ao lado do Centro Esportivo do clube, e não mais no interior e nas proximidades de um dos ginásios.

E, por falar em comida, a Festa Portuguesa leva sempre para o público um cardápio especial para agradar a todos os tipos de paladares. Além de comidas típicas, como o bolinho de bacalhau, a sardinha na brasa e doces portugueses, também haverá pipoca, milho verde, cachorro quente, pasteis, espetinhos, caldo verde, churros, lanche de pernil, bacalhoada, minipizzas e bebidas quentes como quentão, vinho e chocolate.

Além disso, o tradicionalíssimo evento da Luso também terá música ao vivo e diversas atividades artísticas e culturais, a partir das 20h, em ambos os dias. Na sexta-feira, 7, a programação prevê as apresentações das alunas de ginástica rítmica, balé e jazz da Associação Luso Brasileira de Bauru. Já no sábado, 8, será a vez dos shows da Casa do Forró, Espaço Arte e do Corpo de Baile da Luso, além das alunas de ginástica rítmica.

História
A primeira edição da Festa Portuguesa foi em 1961 e prometia ser um sucesso. Empenhados, os primeiros associados da Luso-Brasileira de Bauru limpavam o bacalhau, descascavam as batatas e assim faziam nascer um evento que se tornaria bastante tradicional na cidade nos anos que se seguiram. Na época, era o pontapé inicial também para o surgimento do clube em sua extinta sede na área central da cidade.

Por isso, a Festa Portuguesa tem enorme importância histórica para a Luso, pois colaborou decisivamente para o surgimento do clube, que se tornou um dos mais importantes da cidade. E, desde sua primeira edição, a Festa Portuguesa teve forte repercussão em Bauru e região, tornando-se anual e sempre recebendo ótimo público.

Serviço
A Associação Luso Brasileira de Bauru fica na rodovia Marechal Rondon, na altura do quilômetro 366, ao lado do Alameda Quality Center. Os ingressos custam R$ 5,00 para não sócios (sócios não pagam) e podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria do clube ou na hora do evento. Mesas custam R$ 30,00 e podem ser reservadas na secretaria. Informações: (14) 3313-9565/(14) 3234-5539/(14) 98149-6452 (WhatsApp), Facebook (@albb.lusobauru) e Instagram (@lusobauru).

 

Últimas notícias