Bauru - 28/06/2019 - 13h40

Nova subprefeita de Tibiriçá quer participação da comunidade

Redação/Assessoria

O prefeito Clodoaldo Gazzetta nomeou Dulcineia Cosmo Leizico para o cargo de subprefeita do distrito de Tibiriçá. A nomeação foi publicada na edição do dia 20 de junho do Diário Oficial do Município.

Dulcineia, 58 anos, é servidora municipal há 31 anos, no cargo de agente administrativa, lotada na Secretaria de Cultura, e vem de uma família que há muitos anos participa da vida pública de Tibiriçá. É irmã do último subprefeito do distrito, José Antônio Cosmo, o “Baté”, falecido em maio, e que herdou o apelido do pai, José Cosmo, também administrador do distrito nos anos 1980.

É a primeira mulher a assumir a subprefeitura em Tibiriçá. Nos anos 1990, foi a primeira mulher negra a chegar como terceira suplente de vereador numa disputa eleitoral.

A subprefeita diz que vai fazer uma administração aberta, ouvindo lideranças e representantes da comunidade para discutir prioridades para o distrito de Tibiriçá. “Sempre acompanhei a política no distrito junto do meu pai e meu irmão e agora quero dar continuidade ao trabalho deles. Vou conversar com as pessoas, melhorar o que for possível”, disse.  

Para Gazzetta, o distrito está bem representado. “A dona Dulce conhece toda a região e não temos dúvidas de que ela vai prosseguir com o bom trabalho desempenhado pelo Baté. Ela conhece as necessidades da comunidade e por isso foi escolhida”, afirmou.

Últimas notícias