Bauru - 12/06/2019 - 14h30

Pesquisa na FOB-USP seleciona mulheres voluntárias

Redação/Assessoria

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) está selecionando mulheres saudáveis, voluntárias, acima de 35 anos de idade para participarem de uma pesquisa.

A pessoa interessada não pode estar com diabetes ou pressão alta descontrolada, não pode ter distúrbios endócrinos que não estejam controlados, como hipotiroidismo, nem tumores ou neuropatias (nevralgia do trigêmeo ou neuropatia diabética) e também não pode estar sentindo dores constantes na região da face ou dores de cabeça com muita frequência.

Por meio de questionários, a pesquisadora Flávia Soares da Disciplina de Fisiologia da FOB-USP, responsável pelo estudo, informa que as voluntárias serão avaliadas em dois grupos com testes de dor, fatores genéticos relacionados à dor, grau de depressão e ansiedade e qualidade do sono de cada pessoa.

A pesquisa terá dois grupos: um composto por 100 pacientes diagnosticadas com Disfunção Temporomandibular (DTM) e o segundo grupo (controle) por 100 mulheres saudáveis que não sintam dor muscular nas articulações ou no rosto no dia a dia.

As mulheres interessadas em participar do grupo de controle da pesquisa devem entrar em contato no e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp  (38) 9908-3031.

Últimas notícias