Bauru - 20/07/2019 - 10h00

4º Encontro de Bateras terá workshop com Maick Souza

Redação/Assessoria


Vem aí a quarta edição do Encontro de Bateras, reunindo dezenas de bateristas de Bauru e toda região, o evento é promovido pelo baterista Daniel Branco, de Bauru, em parceria com o Boulevard Shopping Bauru.

O evento será dia 27 de julho, no estacionamento externo do shopping, a partir das 14h, com um detalhe muito especial: workshop do baterista Maick Souza, da renomada banda gospel brasileira Oficina G3.

O organizador, Daniel Branco, explica que a expectativa para o workshop de Maick é grande. "O Maick é um dos bateristas mais renomados no Brasil. Ficamos extremamente felizes em ter a participação dele em nosso evento, abrilhantando com o workshop e compartilhando seu conhecimento", disse.

O Encontro
O 4º Encontro de Bateras ainda contará com um Poket Show da banda Corset, de Lençóis Paulista, como abertura, às 14h. Os músicos Marcelle Maganha (voz), Binho Ornelas (bateria), Filipe Okano (baixo) e Luke (guitarra) prometem trazer um repertório que vai dos clássicos do rock, até canções de divas do pop, como Lady Gaga. O Workshop de Maick será logo na sequência da apresentação da banda Corset, às 15h.

Neste ano, o esquema de montagem será diferente: enquanto a banda Corset se apresenta, os bateras terão um tempo para curtir o som, e montar seus equipamentos com tranquilidade. Eles deverão trazer o seguinte kit básico: caixa, bumbo, surdo, prato de ataque e prato de condução. "Os que quiserem levar os tons, também podem, pois poderão ser utilizados no nosso tradicional improviso final, onde todos os bateristas mostram suas habilidades", complementa Daniel.

Assim como acontece todos os anos, a partir das 16h os músicos apresentarão um repertório em conjunto, que será:

  •     It's my life - Bon Jovi
  •     Treasure - Bruno Mars
  •     Agindo Deus - Eli Soares
  •     Além de mais quatro ritmos: funk, salsa, ijexá (ritmo praticado na música brasileira, de origem afro) e pop rock

Como participar?
Para participar do 4º Encontro de Bateras, basta entrar em contato antecipadamente com o organizador e baterista Daniel Branco, através do whatsapp: (14) 99672-4616. Este ano o evento também tem cunho social e, por isso, pede-se a doação de um quilo de alimento não-perecível, que será revertido à instituição Afra Social. “Queremos sempre reunir mais bateras do que nos anos anteriores. Em 2018, tivemos 60 músicos tocando ao mesmo tempo, no Boulevard", salienta Daniel.

Serviço
O 4º Encontro de Bateras será no dia 27 de julho, sábado, a partir das 14h no estacionamento externo do Boulevard Shopping Bauru. Inscrições direto com o organizador Daniel Branco, através do whatsapp: (14) 99672-4616.

Últimas notícias