Bauru - 23/07/2019 - 16h30

Bauru têm exposições em diferentes espaços públicos

Redação/Assessoria

A Secretaria de Cultura de Bauru possui diferentes espaços para exposições e trabalhos de artes. Neste mês, a Galeria Municipal “Angelina W. Messenberg” e a Pinacoteca Municipal estão, ao todo, com 3 exposições artísticas abertas ao público e gratuitas.

Na Pinacoteca Municipal a exposição “Conexão Gráfica” fica aberta até o dia 26 de julho. A mostra conta com 21 gravuras do acervo do Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins, de Botucatu.

As obras dessa exposição são abstratas e foram produzidas entre as últimas décadas do século XX e o início do século XXI por artistas como Amilcar de Castro, Rubens Ianelli, Renina Katz, Takashi Fukushima, entre outros. A exposição é uma realização do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Economia Criativa do Estado de São Paulo, contemplado no Edital 17/2018 para difusão de acervos de exposições itinerantes.

Ainda na Pinacoteca a exposição “Afigurações do Tempo”, da artista Vannie Gama, conta com quatro esculturas, que foram feitas como parte de uma pesquisa científica sobre percepção do tempo de maneira interdisciplinar, que envolveu arte contemporânea, filosofia idealista, neurociência e física. A exposição segue até 09 de agosto.

Segundo Vannie, a pesquisa é uma investigação inicial da temática que pretende aprimorar durante a pós-graduação. O trabalho já foi publicado pelas revistas inglesas Average Art, A5 magazine, pela revista americana Not Random Art e pela revista de arte BlueBee Galery. A série também foi aceita para participar do Carrousel du Louvre, uma das mais renomadas e importantes feiras de arte do mundo.

Já na Galeria Municipal (foto acima), a exposição da artista Silvia Jacon-Bolen “As Quatro Estações” segue aberta à visitação até o dia 9 de agosto. Nas pinturas, a artista reflete em a expressão da natureza nas estações do ano, com elementos do movimento neoexpressionista. As obras representam uma analogia à mudança: nascer e morrer, brotar, aquecer, esfriar, luzes e sombras são elementos retratados nas cores dos quadros, que adquirem um sentido existencial.

Serviço
Exposições em Bauru

Afigurações do tempo
Período de exposição: 12/07 a 09/08.
Local: Pinacoteca Municipal
Rua Antônio Alves, 9-10, Centro

Conexão Gráfica
Local: Pinacoteca Municipal
Rua Antônio Alves, 9-10, Centro
Período de exposição: 10/05 a 26/07

As quatro estações
Local: Galeria Angelina W. Messenberg
Av. Nações Unidas, 8-9
Período de Exposição de 05/07 a 09/08

Últimas notícias