Bauru - 27/07/2019 - 08h20

Exposição de Orquídeas segue até domingo

Redação/JCNet


Continua hoje e amanhã (27 e 28/07), na antiga Estação Ferroviária, a 47.ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Bauru. A entrada é gratuita.

De acordo com os organizadores, entre 2 mil e 3 mil orquídeas podem ser apreciadas de perto pelos visitantes+

O evento ainda contará com sorteio de 45 orquídeas de diversas cores e tipos e também curso para ensinar as técnicas corretas de cultivo e adubação deste tipo de planta.

Secretário do Círculo Bauruense de Orquidófilos, Edwin Wittmann ressalta que quem quiser levar orquídeas para casa também poderá comprar exemplares. A expectativa é de que os preços partam de R$ 10,00, para as plantas menores, chegando a cerca de R$ 2 mil para os exemplares maiores e raros.

Na área de comercialização, também serão instalados estandes com materiais específicos para orquidófilos, como substrato, cestas, vasos e defensivos.

Programação
A programação da exposição começou na manhã de ontem. Hoje, a visitação será das 8h às 21h, com sorteios de orquídeas às 10h e às 14h. Já o curso aberto terá início às 15h, sem necessidade de inscrição antecipada.

Amanhã, último dia de evento, a visitação pública será das 8h às 16h, com sorteio de orquídeas às 10h e entrega de prêmios aos expositores às 14h. O julgamento será feito em oito categorias e os que tiverem as plantas melhor classificadas receberão, como prêmio, orquídeas de alto valor.

SERVIÇO
A 47.ª Exposição Nacional de Orquídeas de Bauru segue hoje e amanhã, na antiga Estação Ferroviária, que fica em frente à Praça Machado de Mello, no Centro de Bauru. A entrada é gratuita.

Últimas notícias