Bauru - 05/07/2019 - 16h05

Festival de Inverno encerra neste domingo com danças contemporâneas


O Festival de Inverno de Bauru encerra a programação neste domingo (07/07), no Teatro Municipal. Dessa vez às 19h, o evento reunirá grupos de dança de Bauru, incluindo da Divisão de Ensino às Artes da Secretaria de Cultura. A entrada é gratuita, com doação voluntária de 1Kg de alimento não perecível.

Ao todo, sete grupos irão se apresentar. Conheça um pouco de cada um:

  • The King Of Styles é um grupo de dança independente bastante conhecido de Bauru e região. Com a direção de Rhafael Mariano, o grupo conta com 14 bailarinos.
  • A “Companhia de Dança GiraCorpo", que há 20 anos oferece formação em dança, apresenta três coreografias: "Das memórias que trago, umas preciso esquecer, outras me recuso a ter"; "Nós que aqui estamos por vós esperamos" e "Penúria". A direção é de Lúcia Lobato e Merene Lobato.
  • O grupo Perfect Style, formado por alunos e ex-alunos da Divisão de Ensino às Artes da Secretaria Municipal de Cultura de Bauru, já foi premiado em vários festivais regionais e nacionais. Na noite de domingo, os 23 bailarinos apresentam a coreografia "This Is Perfect". A direção é de Alex Nunes.
  • O grupo Sigma, hoje dirigido por Karen Teixeira,é referência importante nos diferentes estilos de dança que oferece a seus alunos e apresenta as coreografias "Infinita noite", "Contrapeso", "Afeto" e "Sobre nós dois", “Lápis Lazuli” e “Sobre nós dois”
  • O grupo Prisma de Bauru apresenta a coreografia "Flutua", com os dançarinos Ariela Cursino, Juliana Santana, Marília Gabriela Branco, Beatriz Gannam, Marco Araujo e Paulo Vallim. O Grupo Prímula também marca presença na noite, com a coreografia "Efêmera".
  • Já a Divisão de Ensino às Artes, dirigida por Daniela Moretti e Michele Alves, apresenta duas coreografias: " Na minha companhia" e " Desconectados". O grupo de street Wazimu completa o rol de participantes da noite "Danças Contemporâneas" do Festival de Inverno de Bauru.


Serviço
Festival de Inverno: "Danças contemporâneas"
Local: Teatro Municipal de Bauru
Horário: 19h
Entrada gratuita, com doação de 1 Kg de alimento.

Últimas notícias