Bauru - 16/07/2019 - 14h45

Mais de cem animais aguardam um novo lar no CCZ

Redação/Assessoria

 

 

A Prefeitura de Bauru, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, tem mais de cem cães e gatos para adoção responsável. Os bichinhos, resgatados por situação de abandono ou maus tratos, estão prontos para alegrar uma nova casa e uma nova família.

O CCZ recolheu 20 cães do assentamento Canaã, que, depois da desocupação da área, foram abandonados, e mais três que passavam por maus tratos. A unidade está lotada, com mais de 100 animais, entre eles 36 cães adultos e 10 filhotes, e 60 gatos adultos, e conta com o gesto responsável e afetuoso de adotantes para cuidar dos bichanos.

Esperando por um lar
Encontrada em agosto de 2018 na rodovia Bauru – Ipaussu, no trevo do Lado Sul, a cachorrinha de pelagem preta e comportamento dócil é um dos cães que esperam para serem adotados. O olhar característico é reflexo de uma cegueira, e, quando foi resgatada estava doente. Mas, depois de muito cuidado e atenção, ela agora está curada, vacinada, castrada e à espera de um novo lar.
 


Essa outra foi encontrada na rua em maio deste ano, já está castrada, vacinada, gordinha e pronta pra adoção.




Esse macho, já castrado, foi abandonado após desapropriação de um assentamento, recolhido pelo CCZ magro e maltratado, agora está bem e esperando um tutor responsável que não o abandone mais.



Esse macho chegou no CCZ dia 3 deste mês, foi recolhido na região do Alto Paraíso e preciso reencontrar seu dono.



Como adotar
Para levar um novo integrante para a família, basta comparecer ao CCZ com CPF, RG e comprovante de residência. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço
Centro de Controle de Zoonoses
Local: Henrique Hunzicker, 217 - Jardim Bom Samaritano.
Telefone: 3103-8050

Últimas notícias