Bauru - 20/07/2019 - 10h10

Prefeitura prepara Natal EsPETacular e precisa de doações e parcerias

Redação/Assessoria

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Bauru, por meio do Fundo Social de Solidariedade e em parceria com as secretarias municipais, promove o Natal EsPETacular que traz novamente inclusão social e decoração natalina ambientalmente correta para espaços públicos da cidade.

O Natal EsPETacular tem como objetivo utilizar técnicas de artesanato e reciclagem para confecção de enfeites natalinos feitos com garrafas PET. Assim, através da arte, passa a ser possível evitar o descarte impróprio de reciclados no meio ambiente.

Além da proposta ambiental, o Natal Espetacular valoriza a inclusão social, capacita voluntário e artesãos para o mercado de trabalho, proporcionando oportunidades geradoras de renda. Dessa forma, sociedade e natureza são beneficiadas com essa ação.

Os preparativos tiveram início em abril e envolvem mais de 70 pessoas entre funcionários municipais e voluntários que trabalham na confecção, iluminação, montagens, pinturas, arrumação das praças, guarda noturno, equipe financeira, entre outros.

A decoração será instalada nas Praças das Cerejeiras, Rui Barbosa e Machado de Melo, em frente à antiga Estação Ferroviária, Parque Vitória Régia e no distrito de Tibiriçá e terá além dos tradicionais bonecos de neves, flores, velas, anjos, caixas de presentes, presépio e guirlandas, todos feitos com a reutilização de garrafas pets.

Doação de garradas pet
Para a criação dessas peças a Prefeitura irá utilizar mais de 15 mil garrafas e está pedindo a doação de garrafas pets, que podem ser levadas ao prédio da Prefeitura, na Praça das Cerejeiras, no Viveiro Municipal (Rua Henrique Hunzicker, q. 1) e nos sete Ecopontos.  

Parcerias
A Prefeitura também abriu chamamento público para que as empresas da cidade possam colaborar com o Natal Espetacular e doarem materiais diversos como ferragens, materiais elétricos e de iluminação, tintas entre outros. Em contrapartida as logomarcas das empresas serão divulgadas em banners nas Praças, bem como receberão um certificado de Empresa parceira, uma forma de mostrar que a empresa se preocupa com o social e com o meio ambiente.

Últimas notícias