Bauru - 19/07/2019 - 11h10

Regularização do Ferradura avança e bairro será renomeado

Redação/Assessoria
 
O Prefeito Clodoaldo Gazzetta e a secretária de Planejamento, Letícia Kirchner, se reuniram (foto acima) com o secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, para pleitear recursos para finalização e registro da regularização fundiária do bairro Ferradura, que será renomeado como Vila do Sucesso. 
 
De acordo com informações da assessoria de comunicação do município, parte da área do Ferradura já está com o processo em andamento e documentação pronta para registro e deve ser enviada pela prefeitura ao cartório nos próximos dias.
 
Gazzetta solicitou o apoio do Estado para concluir a regularização de todos os imóveis, para que até o final do ano todas as mil famílias possam receber os seus títulos de propriedade. 
 
“Há mais de 40 anos essas famílias aguardam pela regularização de seus imóveis. A regularização fundiária, além de propiciar segurança jurídica de posse e propriedade aos moradores, abre portas para financiamentos individuais, de modo que as famílias possam investir na melhoria de suas casas e possibilita que o município obtenha recursos externos para a execução de infraestrutura no bairro, como pavimentação e drenagem, trazendo melhoria real à qualidade de vida dessa população”, ressalta o Prefeito. 
 
Novo nome
O prefeito Clodoaldo Gazzetta adiantou ainda que o Ferradura Mirim futuramente será rebatizado com o nome de Vila do Sucesso, uma homenagem a moradores que, há décadas, esperam pela escritura do seu imóvel. Gazzetta ressaltou que, “desde o início do seu mandato, tem feito um esforço coletivo para entregar a titulação de casas a pessoas que ainda não têm a sua propriedade”.
 
Em 2018 a Prefeitura regularizou os bairros Jardim Olímpico, Jardim Vitória, Cutuba e Jaraguá. A ação possibilitou que 188 famílias realizaram o sonho de possuir o seu imóvel. Esse ano está prevista ainda a regularização fundiária do Jardim Nicéia, ação que beneficiará outras 306 famílias.
Últimas notícias