Bauru - 23/07/2019 - 14h40

Via Rápida Emprego oferece 510 vagas para cursos de qualificação na região de Bauru

Redação/Assessoria


O Via Rápida, programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), abriu na sexta-feira (19/07), as inscrições para 510 vagas em cursos de qualificação profissional de curta duração na região de Bauru.

São cursos de Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Maquiagem, Almoxarife e Estoquista, Bartender, Garçom/Garçonete, Camareira(o), Armador, Carpinteiro, Pedreiro, Auxiliar de Cozinha e Segurança Patrimonial.

O Programa Via Rápida foi remodelado e os cursos ofertados são relacionados às demandas de qualificação profissional dos empregadores de cada região. Além disso, parte dos cursos terá um módulo inédito de empreendedorismo desenvolvido com apoio do Sebrae, que habilita os concluintes a solicitar linhas de crédito com juros especiais do Banco do Povo e do próprio SEBRAE.

Interessados devem se cadastrar pelo site www.viarapida.sp.gov.br. Previsão de início das aulas: 07 e 28 de agosto com carga horária total de 100 horas. Cada turma é composta por 20 ou 30 alunos. Após o preenchimento das vagas, os candidatos podem se inscrever para a lista de espera.
 
Dia 02 de agosto terminam as inscrições para as aulas que começam dia 07 e dia 22 de agosto para as aulas que se iniciam dia 28.
 
Podem participar maiores de 16 anos, alfabetizados e que residam no Estado de São Paulo. Há prioridade para candidatos desempregados.

Consulte abaixo as vagas, locais dos cursos e data de início:

Mais sobre o Programa
O Via Rápida Emprego atua na qualificação e formação profissional dos participantes, preparando a população que está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negócio.
 
O programa busca, ainda, aprofundar os conhecimentos de cada atividade profissional e apresentar as tendências mais recentes de cada área de atuação aos participantes, de forma a ampliar suas alternativas de emprego e geração de renda.
 

Últimas notícias