Bauru - 19/07/2019 - 08h50

Viaduto na Cruzeiro e novo Fórum são pedidos no Orçamento estadual de 2020

JCNet
O assessor técnico da Secretaria da Fazenda Mauricio Hoffmann presidiu os trabalhos, nessa quinta-feira (18)

 

Um viaduto na avenida Cruzeiro do Sul sobre a rodovia Marechal Rondon e um novo Fórum para o Poder Judiciário paulista são algumas das principais sugestões apresentadas por Bauru, nessa quinta-feira (18/07), na audiência pública sobre o Plano Plurianual (PPA) do período 2020/2023 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 do governo do Estado. O encontro foi coordenado pela Secretaria da Fazenda e Planejamento, que enviou o assessor técnico da pasta Mauricio Hoffmann. Os debates sobre o Orçamento 2020 e suas prioridades por região acontecem nas 16 Regiões Administrativas do Estado de São Paulo.
 
A implantação de um Centro de Inovação Tecnológica de Bauru, a reativação do Hospital Manoel de Abreu, equipamentos e recursos para hospitais e procedimentos médicos, obras em vicinais e marginais foram alguns dos pedidos incluídos na lista regional (leia abaixo).
 
As audiências são compostas por apresentações técnicas e com participação aberta à comunidade.
 
As demandas apresentadas serão registradas e encaminhadas aos diversos setores de governo estadual e, posteriormente, serão publicadas nos portais da Secretaria da Fazenda e Planejamento e da Transparência Estadual.
 
Além das edições presenciais, no mesmo período a Secretaria da Fazenda e Planejamento também disponibilizará a participação popular nos portais http://www.saopaulo.sp.gov.br, http://www.fazenda.sp.gov.br e http://www.planejamento.sp.gov.br
 
LOA e PPA
A Lei Orçamentária Anual (LOA) tem como principais objetivos estimar a receita e fixar a programação das despesas para o exercício financeiro. Já a Lei do PPA é aquela que estabelece as diretrizes, objetivos, programas, ações, indicadores e metas da administração pública estadual para um período de quatro anos, a vigorar a partir do 2º ano do governo eleito. É o instrumento que orienta as demais leis orçamentárias, dado que nenhuma ação orçamentária pode ocorrer se não estiver prevista no PPA.
 
Últimas notícias