Bauru - 09/08/2019 - 10h45

Feiras Ubá e Criativa agitam o fim de semana

Redação
 
Bauru terá neste fim de semana mais uma edição das Feiras Ubá e Criativa.
 
Feira Ubá
Començando no sábado (10/08), com a Feira Ubá que será realizada das 9h às17h, na Praça Rui Barbosa.
 
A feira conta conta com cerca de 20 artesãos que irão expor e comercializar os trabalhos em crochê, tricô, entalhe e marchetaria em madeira; bordados, várias técnicas de pintura em tecido, madeira, cerâmica e outros. 
 
Feira Criativa Bauruense
Já a Feira Criativa será em dois dias. No domingo (11/08), das 8h às 12h, na Praça da Copaíba, na Av. Getúlio Vargas, quadra 19, no Jd. Europa e na segunda (11/08), das 17h às 22h, na Praça do Poeta, na Rua Dionísio de Aguiar, quadra 2, no Jardim Auri Verde. 
 
A Feira de Economia Criativa é elaborada por microempreendedores de Bauru e tem como prioridade a confecção de produtos sustentáveis totalmente artesanais. Além de vestuário, acessórios e itens de decoração, é possível encontrar peças em marchetaria, brinquedos e alimentos feitos artesanalmente. 
 
Quer trabalhar nas feiras?
Para comercializar produtos na Feira Ubá os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone 3232-4343 para agendamento de horário e obter informações sobre a documentação necessária. Após a aprovação, o artesão recebe uma carteira de identificação emitida pela Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (SUTACO), que o credencia para a participação de Feiras Artesanais, dentro do Estado. 
 
E para trabalhar na Feira Criativa é necessário realizar inscrição até o dia 10 de agosto (sábado). Os futuros participantes devem manifestar interesse através do e-mail [email protected] Para ser aprovado no processo seletivo é necessário ter produtos autorais e CNPJ de Bauru. Além disso, o microempreendedor deve possuir um cadastro especificando o tipo de atividade executada. A revenda de produtos não é permitida na Feira Criativa.  
Últimas notícias