Bauru - 09/08/2019 - 10h50

Jardim Botânico apresenta exposição fotográfica sobre samambaias


 
A mostra fotográfica “Samambaias e Afins” chega ao Jardim Botânico no sábado (10/08), para mostrar ao público a beleza e diversidade das plantas do grupo pteridófitas, popularmente conhecidas como samambaias. 
 
Os registros são da fotógrafa e bióloga, Fátima Sandrin, e trazem um olhar atento aos detalhes das plantas típicas de ambientes úmidos e que já apresentam risco de extinção para algumas espécies devido às modificações ambientais e extração predatória. 
 
Nesta exposição, os aspectos belos e curiosos da vida das samambaias do Jardim Botânico são apresentados a fim de incentivar os cuidados de preservação deste grupo de plantas antigas que existe há 400 milhões de anos. 
 
Sobre a Fotógrafa 
Fátima Sandrin é doutora em Ciências Biológicas, professora aposentada e fotografa a natureza desde 2011, quando decidiu estudar fotografia para aprender um assunto diferente e ter um novo hobby. Iniciou na fotografia como autodidata e buscou unir duas áreas: biologia e fotografia. 
 
Atualmente, Fátima contribui com o registro fotográfico dos espécimes das coleções biológicas do Jardim Botânico Municipal de Bauru. 
 
Serviço 
Local: Centro de Visitação do Jardim Botânico Municipal de Bauru. 
Período: Agosto e setembro de 2019 
Horário: das 8h às 16h 
Endereço: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 232, entrada pelo estacionamento do Zoológico Municipal. 
Entrada gratuita.
Últimas notícias