Bauru - 09/08/2019 - 14h50

Projeto de Engenharia oferece atividades para estudantes


A Universidade do Sagrado Coração (USC) recebe até 19 de agosto, inscrições para o Projeto de Extensão “Amigos das Engenharias”. O objetivo é promover uma capacitação profissional, uma inclusão social e um despertar para os estudos na área das Engenharias.

O projeto não possui taxa de inscrição ou mensalidade e, é direcionado aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, que tenham interesse em cursar Engenharia. São oferecidas 40 vagas e a inscrição deve ser feita online no site www.usc.br.

As aulas começam no dia 20 de agosto e serão ministradas todas as terças-feiras, das 16h às 18h. O projeto possui carga horária total de 28 horas e certificado garantido mediante 80% de presença.

Serão desenvolvidas atividades teóricas e práticas relacionadas aos cursos de Engenharias da USC – Mecânica, Civil, Produção, Elétrica, Química e Agronômica – e ao final, deverá ser desenvolvido um produto correlacionado a área de Engenharia ao qual o estudante tenha despertado interesse e aptidão.

Com a iniciativa espera-se um ganho de conhecimento, que auxiliará no desempenho profissional técnico e, também, na escolha do curso de Engenharia que pretenderá cursar futuramente. Para o coordenador do projeto, Prof. Dr. Gill Bukvic, “O ‘Amigos das Engenharias’ foi pensado para auxiliar na formação profissional dos alunos do ensino médio e incentivar os estudos para Engenharia. Assim como, ajudar na escolha de um curso de graduação na área”, ressalta.

Serviço
As inscrições para o Projeto de Extensão “Amigos das Engenharias” vão até 19 de agosto e podem ser realizadas clicando aqui.

Mais informações na Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária pelo telefone (14) 2107-7324 ou pelo e-mail extensã[email protected] A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.

Últimas notícias