Bauru - 05/09/2019 - 14h55

Bauru tem Black Friday verde-amarela

JCNet - Tisa Moraes

O comércio de Bauru também vai participar da Semana do Brasil, nova data no calendário de descontos do varejo nacional, criada pelo governo federal para movimentar a economia. O evento, que comemora o feriado de Sete de Setembro, data da Independência do País, começa nesta sexta-feira (06) e segue até o dia 15. Os bancos também irão aderir à campanha (leia mais abaixo).

A semana irá funcionar como uma Black Friday prolongada, com produtos em oferta e pagamento facilitado. Em Bauru, aderiram à iniciativa estabelecimentos do comércio central e dos dois shoppings da cidade.

Lojas abertas
As lojas do Calçadão da Batista de Carvalho e transversais, inclusive, permanecerão abertas no feriado (07/09), sábado, com atendimento ao público das 9h às 18h. "Os descontos podem chegar a até 40%. Alguns lojistas também irão oferecer facilidades, como produtos sem entrada ou com maior número de parcelas para pagamento", detalha Elion Pontechelle Junior, consultor jurídico da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Ele explica que esta é a primeira vez que o comércio central de Bauru abre as portas em Sete de Setembro. E, até o final da próxima semana, mais de 1 mil estabelecimentos associados à CDL estarão mobilizados para a Black Friday verde-amarela.

Além dos descontos, especificamente no sábado, os consumidores terão como atrativo extra a exposição de veículos do Clube do Fusca e do Clube de Carros Antigos, na quadra 1 da Batista.

Shoppings
Assim como no Centro, o Bauru Shopping também aderiu à Semana do Brasil. Durante o período, os visitantes do centro de compras poderão aproveitar ofertas em lojas de diversos segmentos, como vestuário, calçados, eletroeletrônicos, cosméticos e opções de presentes.

E, para aproveitar o clima da campanha, o shopping também terá atrações para o público, incluindo uma programação especial para crianças. Um espaço kids será montado no primeiro piso, próximo à Ri Happy, com oficinas recreativas.

Os lojistas do Boulevard Shopping também aderiram à iniciativa do governo federal.

A campanha nacional é inspirada na semana de Quatro de Julho dos Estados Unidos, também correspondente à data da independência do país, em que já existe uma tradição de ofertas especiais no varejo anualmente.
 
Bancos também participam
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 17 instituições financeiras em todo o País irão participar da Semana do Brasil, com produtos e serviços em condições especiais. As ações envolvem desde a oferta de crédito, seguros e investimentos, até a realização de feirões de renegociação de dívidas.

Os bancos participantes, de acordo com a Febraban, são: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Mercantil do Brasil, Votorantim, Safra, ABC, Alfa, Banco do Nordeste, Banco do Estado de Sergipe (Banese), Banrisul, BTG, Daycoval, Grupo Pan e Semear.

Últimas notícias