Bauru - 19/09/2019 - 16h10

'Eu Faço Cultura' oferece 100 ingressos gratuitos para peça com Eri Johnson


A plataforma "Eu Faço Cultura" está disponibilizando 100 ingressos gratuitos para o espetáculo "Quem é Quem", estrelado por Eri Johnson e Viviane Araújo, e que será apresentado neste domingo (22/09), às 19h, no Teatro Municipal.

Para ter acesso aos ingressos, basta estar cadastrado ou realizar o cadastro no www.eufacocultura.com.br. Aposentados, estudantes da rede pública, microempreendedores, pessoas com deficiência, beneficiários de programas sociais, entre outros, podem usufruir do benefício.

O programa
O "Eu Faço Cultura" é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal/Fenae e das APCEFs (Associação do Pessoal da Caixa), que têm a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa, contando com patrocínio da Caixa Seguradora e da Wiz. O Programa busca incentivar o mercado cultural no país, além de valorizar os artistas locais, proporcionando atividades culturais ligadas a diversas formas de arte, para as pessoas sem acesso.

Lançado em 2006, há três anos o "Eu Faço Cultura" transformou-se em plataforma, mantendo seu objetivo de democratizar o acesso à cultura. Está presente em 26 Estados e no Distrito Federal. “É um projeto de inclusão social, que aproxima uma parte da população hoje afastada do consumo de cultura”, explica Moacir Carneiro, diretor sociocultural da Fenae.

O Programa já distribuiu mais de 193 mil ingressos de shows e espetáculos, mais 34 mil ingressos de cinema e mais de 37 mil livros e cds. Apoiou também 387 produtores culturais em todo o país.

A peça "Quem é Quem"
Duas pessoas se conhecem nas redes sociais – de codinomes Lobo Solitário (Eri Johnson) e Gata Maluca (Viviane Araújo) – e resolvem marcar o primeiro encontro. A expectativa de conhecer “alguém especial” proporcionada pela web se desfaz quando ambos descobrem que são de personalidades opostas, bem diferente da realidade digital.

Ator e comediante, Johnson se considera uma “vítima da sociedade”, um desempregado que resolve assaltar mulheres supostamente carentes. A atriz Viviane Araújo está na internet em busca de aventuras sexuais e não admite recusa.  
Na montagem, os dois constatam que o mundo  virtual compartilhado por eles, com fotos e vídeos, ocultam diferenças de personalidade até então desconhecidas. O clima de romantismo então se desloca para discussões e conflitos (homem x mulher).

Com duração de 70 minutos, de acordo com os atores, o espetáculo é uma comédia de suspense que mostra dois mundos (digital e real) preenchendo a vida dos personagens, em que a busca do amor nas redes sociais pode ser uma cilada.

Serviço
Quem é  Quem
Quando: domingo – 22/9
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”
Endereço: Avenida das Nações - Centro  - Bauru
Bilheteria: (14) 3232-9493
Resgate de ingressos do “Eu Faço Cultura”: www.eufacocultura.com.br

Últimas notícias