Bauru - 14/09/2019 - 09h05

Processo participativo do Plano Diretor tem sequência neste sábado com seminário

Da Redação


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento (Sepan), vai prosseguir com as discussões sobre a revisão do Plano Diretor neste sábado (13), no auditório da OAB Bauru. O evento também vai emitir certificado de participação para todos que estiverem presentes nas discussões.

As ações que estão acontecendo durante a semana têm, por objetivo, dar publicidade ao início do processo participativo e possibilitar a aproximação da sociedade com as temáticas do Plano, por meio da realização das palestras técnicas.

A secretária do planejamento, Leticia Rocco Kirchner, conta os detalhes da rodada de palestras:

O Plano Diretor é considerado um dos principais instrumentos para o planejamento das cidades brasileiras. Foi instituído pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado pelo Estatuto da Cidade. Com a revisão do Plano Diretor, Bauru terá a oportunidade de reprojetar o Município, compatibilizando-o às atuais necessidades e anseios da população.

O texto final se transformará em lei e servirá para subsidiar todo o processo de uso e ocupação do solo e o desenvolvimento urbano e rural do nosso município durante os próximos 10 anos.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO (14/09)

8h30 – Recepção
8h45 – Abertura do Seminário
9h – Palestrante: Laura Machado de Mello Bueno – Planos Diretores, para quê?
10h45 – Cooffe Break
11h – Palestrante: Fernando Guilherme Bruno – Instrumentos urbanísticos em Planos Diretores
12h45 – Encerramento do 1.º período
14h30 – Palestrante: Daniel Todtmann Montandon - Os desafios do processo de revisão da Lei de Zoneamento de São Paulo
16h30 – Encerramento do 2.º período

Últimas notícias