Bauru - 14/09/2019 - 08h55

Saúde terá nova UBS e ampliação de unidade de saúde da família

Assessoria PMB

O prefeito Gazzetta formalizou contrato e assinou ordem de serviço para início de duas importantes obras da Saúde na tarde desta sexta-feira (13). Acompanhado do secretário municipal de Saúde, José Eduardo Fogolin, ele esteve nos dois bairros onde serão realizadas as obras, o Jardim Nova Esperança e a Vila São Paulo.

No Nova Esperança, Gazzetta formalizou o contrato com a empresa vencedora de licitação para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde, que substituirá a unidade já existente. Inaugurada em 1990, a atual UBS do Nova Esperança já não atende à demanda da população daquela região, que aumentou bastante nos últimos anos. 

Desde 2012, o município vem realizando estudos para a construção de uma nova unidade no local. Após tratativas da atual gestão, a obra foi viabilizada por recurso destinado pela Câmara Municipal, através da devolução das sobras de caixa do duodécimo (valor repassado pelo Executivo ao Legislativo para manutenção e atividades da Casa), no valor de R$ 1.377.037,09.

A nova unidade terá recepção, consultórios, sala de reunião, farmácia, almoxarifado, sala de curativos, sala de odontologia, ampla sala de espera, gerência administrativa, entre outros ambientes, todos climatizados, além de estacionamento.

A obra fica num terreno da Prefeitura ao lado da atual UBS do bairro, que continuará atendendo a população, com cronograma de entrega para dez meses e contrato formalizado para o período de 365 dias.

A ordem de serviço será assinada na semana que vem.

Vila São Paulo

Nesta sexta-feira, também foi assinada a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família da Vila São Paulo. O prédio receberá melhorias estruturais. O consultório médico será ampliado e passará a abrigar a sala de odontologia, com duas cadeiras. A sala de odontologia, por sua vez, pelo projeto, passará a abrigar o novo consultório médico.

Será feita a troca do telhado, novas instalações hidráulicas e elétricas, adequações de acessibilidade, instalação de nova louças sanitárias, móveis planejados, além climatização dos ambientes e revitalização externa.

A troca do telhado vai resolver um problema crônico da unidade, que é a infestação por pombos. Desde 2009, a população vem reclamando da situação, que agora terá uma solução definitiva.

A reforma foi viabilizada com recursos de contrapartida pela instituição de ensino Uninove, no valor de R$ 939.106,72. Também serão destinadas à unidade recursos do Orçamento Participativo. O prazo de entrega é de 120 dias.

Durante esse período, a população continuará sendo atendida no antigo prédio da Creche Nossa Senhora do Desterro, na rua Caetano Imparato, 2-69, conforme já vem sendo informada pela Prefeitura.

 

Últimas notícias