Bauru - 07/10/2019 - 15h55

Área de reserva atingida por incêndio chega a 100 hectares


Após a contenção de novos focos de incêndio em reserva ambiental do município realizados neste domingo (06/10), a diretoria do Jardim Botânico informou que a extensão da área atingida chega a pelo menos 100 hectares. A estimativa inicial era de que 60 hectares de mata haviam sido queimados. Técnicos da Prefeitura trabalham no local para ajudar no levantamento exato da área e definir as ações necessárias para trabalhos de recuperação.

Na tarde de ontem, equipes do DAE e da Secretaria de Obras novamente deram apoio aos bombeiros para combater o fogo remanescente em vegetação rasteira próxima à linha de transmissão de energia e nas proximidades da estrada rural da Kirilândia. A chuva da tarde de domingo ajudou no rescaldo.

Incêndio que atingiu vegetação de Cerrado e mata de regeneração teve início por volta das 11h do sábado (5) e foi controlado somente no final da tarde pelos Bombeiros, Defesa Civil, DAE, equipes das secretarias de Obras e Meio Ambiente, brigadas de incêndio do Botânico e do Zoológico. Uma equipe da brigada de incêndio de Pederneiras também foi enviada para auxiliar. O prefeito Gazzetta e o deputado federal Rodrigo agostinho acompanharam os trabalhos no local.

 

Últimas notícias