Bauru - 06/11/2019 - 08h30

Bauru terá polo da Universidade Virtual de SP


A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal da Educação, assinou convênio com a Universidade Virtual de São Paulo (Univesp), para a implantação do polo da instituição no município, que oferece cursos a distância e funcionará no Napem, que fica na Avenida Duque de Caxias, 16-55, Higienópolis.

Em Bauru, serão oferecidas 50 vagas para Licenciatura, sendo Letras, Matemática e Pedagogia, com duração de 4 anos; e 50 vagas para Bacharelado, contemplando Tecnologia da Informação, Ciências de Dados e Engenharia da Computação, com duração entre 3 e 5 anos. As inscrições já estão abertas.

Criada em 2012, a Univesp é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza e as instituições de ensino superior USP, Unesp e Unicamp.

Durante as aulas, os alunos são acompanhados por um tutor virtual e comparecem, no período noturno, ao polo presencial para realizar as provas ou as atividades em grupo, quando solicitadas pelo tutor.

Inscrições
As inscrições para as aulas em Bauru podem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br até as 15h do dia 14 de novembro. A taxa é de R$ 45,00. O atendimento ao candidato poderá ser feito pelo (11) 4788-1430. Os pré-requisitos para a inscrição são ter concluído o Ensino Médio ou conclui-lo até dezembro de 2019.

Últimas notícias