Bauru - 26/11/2019 - 09h20

Horário Especial do Comércio Central começa dia 6

Redação/JCNet

A partir de 6 de dezembro, uma sexta-feira, o Papai Noel, a bordo da Maria Fumaça, desembarcará na antiga Estação Ferroviária. Com a animação da Banda Marcial do Senai, o Bom Velhinho percorrerá todas as quadras do Calçadão da Batista de Carvalho distribuindo doces para a garotada. O evento marca o início das atividades do Comércio Central em horário especial.

O Natal na área central terá decoração temática ao longo de toda a Batista e funcionamento das lojas em horário estendido. De acordo com a CDL, de segunda a sexta-feira, até o dia 23 de dezembro, o expediente nas cerca de 800 lojas associadas será das 9h às 22h.

Já aos sábados, domingos e na véspera de Natal, dia 24, as portas ficarão abertas das 9h às 18h. "A chegada do Papai Noel, no dia 6, está programada para as 20h. Como todo ano, a expectativa é de que ele seja recepcionado por um grande público. Nossa previsão é de um fim de ano muito positivo para os lojistas", destaca o presidente da CDL, Odair Secco Cristovam.

Por iniciativa da Prefeitura de Bauru, o evento também contará com Encontro de Food Trucks nas imediações da Praça Machado de Mello, com opções gastronômicas variadas.



Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bauru, Lázara Gazzetta detalha que a decoração sustentável dá seguimento ao Natal Espetacular, projeto idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) para a confecção de enfeites natalinos com o uso de garrafas PET.

"No ano passado, fizemos um convênio e, neste ano, mesmo sem a renovação, mobilizamos servidores voluntários das secretarias, que estão fazendo as peças desde março. Tudo está sendo feito com muito carinho", detalha. Além de plástico, as peças contam com armações de ferro, pisca-piscas e luzes coloridas.

No dia 5, será lançada a decoração da Praça das Cerejeiras e do Parque Vitória Régia e, no dia 6, na Praça Rui Barbosa e na Praça Machado de Melo. Já no dia 7, no distrito de Tibiriçá, a inauguração da peças na praça central contará com show do cantor Renato Teixeira.

Últimas notícias