Bauru - 04/11/2019 - 14h40

Mais de 25 filhotes esperam por uma família no CCZ


O agente de endemias Chrystian Said segura um dos filhotes disponíveis pra adoção

 

Com a chegada do fim do ano, aproximam-se também as festas que reúnem a família e os amigos. Seja no natal ou no ano novo, procuramos ficar ao lado de quem mais amamos para relembrar os bons momentos e viver novas histórias.

Porém, há quem não tenha essa oportunidade. Vítimas de abandono ou maus tratos, cães e gatos acolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) buscam por um novo lar onde possam amar e também se sentirem amados.

Atualmente, o CCZ conta com sete filhotes de cachorro, sendo cinco fêmeas e dois machos. Já entre os adultos, há três fêmeas e dez machos. Em relação aos gatos, vinte filhotes e 25 adultos, sendo dez machos e 15 fêmeas, aguardam pela adoção.

Os animais disponíveis para adoção são devidamente vermifugados e castrados. Para aqueles que ainda não estiverem castrados no momento da adoção, será agendada uma data para o procedimento no próprio CCZ. Quanto às vacinas e demais dúvidas, os novos responsáveis pelos animais receberão orientações dos veterinários da unidade.

Depois de adotados, os animais continuam a receber acompanhamento de um fiscal por meio de visitas domiciliares. O intuito é dar continuidade aos cuidados iniciados ainda no CCZ, monitorar a adaptação do bichinho em sua nova casa e fiscalizar possíveis ocorrências de maus tratos, com pena de recolhimento do animal e autuação do adotante.

Os interessados devem procurar o CCZ e apresentar RG, CPF e Comprovante de Residência.



Serviço
Centro de Controle de Zoonoses
Local: Henrique Hunzicker, 217 - Jardim Bom Samaritano
Telefone: (14) 3103-8050

Últimas notícias