Bauru - 14/11/2019 - 11h25

Serviços municipais ficam suspensos no 'superferiado'

Redação

Feriado nacional, final de semana e ponto facultativo farão com que as repartições públicas municipais, em Bauru, fiquem fechadas por quatro dias seguidos. Nesta sexta-feira (15/11), será celebrada a Proclamação da República e, na segunda (18/11), a prefeitura decidiu adiantar o Dia da Consciência Negra, lembrado em todo 20 de novembro.

A conjuntura gerará um "superferiado". A Câmara Municipal, inclusive, também seguirá o mesmo modelo e, com isso, a sessão ordinária foi transferida para terça-feira (19/11).

Nas repartições estaduais e federais, o retorno ao serviço ocorrerá na segunda-feira. Como, por exemplo, no Poupatempo e Detran, que não funcionam nesta sexta e sábado (15 e 16/11), e reabrem na segunda (18/11).

Vale destacar que os serviços básicos seguirão normalmente durante os quatro dias.

Os prontos-socorros Central e Infantil, além do Samu e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), funcionarão de forma ininterrupta, 24 horas por dia. O Departamento de Água e Esgoto (DAE), pelo telefone 0800-771 0195 ou 3235-6140, e o Conselho Tutelar, no 99148-1203, também trabalharão em esquema de plantão.

Os shoppings, os cinemas, o Zoológico Municipal, o Jardim Botânico, os supermercados e as feiras livres ficarão abertos nos próximos quatro dias. No comércio central, as lojas estarão abertas nesta sexta (Proclamação da República), no sábado e na segunda-feira, das 9h às 18h.

A coleta de lixo orgânico, por sua vez, funcionará na sexta, no sábado (16) e na segunda-feira. A seletiva ocorrerá somente no sábado e na segunda.

O transporte coletiv, na sexta (15/11), funcionará com tabela horária de “Domingo e Feriado”. Para sábado (16/11), as linhas operarão com a tabela horária de “Sábado”, desde o início de operação, até as 14h. A partir das 14h, gradativamente, entrará em operação a tabela horária de “Domingo e Feriado”, com exceção das linhas “Santa Fé-Cidade Universitária” e “Jd. Eldorado/Jd. Andorfato-Aeroporto/Jd Sarah”. Essas linhas operarão normalmente com a tabela de “Sábado”.

A Emdurb não acompanhará o ponto facultativo definido pela Prefeitura e, assim, todos os serviços funcionarão normalmente na segunda-feira , ou seja, o expediente será normal. No Transporte Coletivo também não terá alterações e o sistema operará com tabela horária de “Dia Útil”.

Últimas notícias