Bauru - 16/01/2020 - 17h45

Apae Bauru tem nova presidente

JCNet

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bauru tem nova presidente. Gisele Aparecida de Camargo Tavares, que tem 29 anos de serviços prestados na entidade e era considerada um dos "braços direitos" de dona Olga Bicudo, foi indicada em reunião da diretoria executiva, realizada na quarta-feira (15/01).

A posse pública e o primeiro pronunciamento de Gisele estão previstos para ocorrer em evento aberto no dia 25 de janeiro. Na ocasião, a Apae comemorará seus 55 anos e também prestará uma homenagem à dona Olga, que morreu em 25 de dezembro de 2019, após 37 anos à frente da presidência da entidade.

A indicação de Gisele foi aceita por unanimidade pela diretoria executiva. Emerson Crivelli, que ocupava a vice-presidência e assumiu a Apae Bauru com a morte de dona Olga, abdicou do cargo, nesta quarta, para conduzir Gisele à presidência.

Na decisão, a diretoria considerou o alto nível de confiança que dona Olga depositava na então funcionária, considerada um de seus "braços direitos" na administração da entidade. A experiência técnica de Gisele, que tem quase três décadas de Apae e passou por vários setores, sendo o último deles o de prestação de contas de recursos públicos, também influenciou na deliberação.

RELEVÂNCIA
Gisele Camargo se aposentou na unidade em julho de 2016, mas, pela relevância de seu trabalho, continuou atuando a pedido da amiga e então presidente.

"A Gisele também está surpresa, mas foi uma decisão unânime. Ela conhece a entidade como ninguém, todos os processos e funcionários. E participou de momentos importantes e difíceis da história da Apae", comenta o coordenador geral da Apae, Roberto Franceschetti, contando que a reunião foi tomada por comoção dos membros da diretoria.

O aniversário da Apae e posse pública da nova presidenta será na unidade que fica no Jardim Ouro Verde, na avenida José Henrique Ferraz, 20-20.

NOVA DIRETORIA
A nova diretoria executiva é formada pela 1.º vice-presidente Maria Amélia Moura Pini Ferro; a 2.ª vice-presidente Sumara Simões Batista, o 1.º tesoureiro João Alberto Parise; o 2.º tesoureiro Roberto Franco; o 1.º procurador jurídico Alceu Luiz Carreira; e o 2.º procurador Luiz Celso de Barros. Os cargos de 1.º e 2.º secretários serão preenchidos até 31 de março deste ano.

Últimas notícias