Bauru - 15/01/2020 - 17h35

Após vandalismo, brinquedos inclusivos serão retirados


Apenas um mês após sua instalação, os brinquedos inclusivos para uso de crianças com deficiência, instalados na Praça Laurice Skaf Zogheib, na Vila Industrial, terão que ser retirados por constantes atos de vandalismo.

Localizado na quadra 4 da Avenida das Bandeiras, na Vila Industrial, o espaço de lazer tem uma gangorra, um balanço e um gira gira, todos adaptados para possibilitar o uso por crianças com deficiência.

De acordo com usuários do local, logo nos primeiros dias adolescentes foram vistos pulando em cimas dos brinquedos, que suportam até 200kg.

A Secretaria de Esportes e Lazer já recuperou os brinquedos por duas vezes e ainda nessa semana irá retirar alguns para que seja avaliado se os mesmo tem conserto. A Prefeitura instalou os brinquedos para uso de crianças com deficiência para promover a inclusão destas crianças, para que todas tenham o direito de brincar livremente.

Os brinquedos custaram ao município R$ 26 mil e feito por meio de verba do orçamento participativo do município.

Os brinquedos inclusivos do Parque Todo Mundo Brinca (parquinho do Vitória Régia), também já passaram por duas manutenções. A instalação foi realizada em parceria com a Construtora Bild e o local foi pensado junto com o Projeto Lia.

Últimas notícias