Bauru - 19/01/2020 - 05h20

'Aulão' beneficente ajudará bauruense com síndrome rara


Uma oportunidade de dançar, se divertir e, ao mesmo tempo, exercitar a solidariedade. Assim será o 'aulão' beneficente 'Um Dia pela Letícia', que vai será no dia 2 de fevereiro, no Ginásio Panela de Pressão, dentro da campanha 'Todos pela Letícia'.

O evento, marcado para ter início às 9h, contará com aulas de zumba e street dance, entre outras atividades, com o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento da jovem bauruense Letícia Fernanda Delaporta, 13 anos. A adolescente possui uma doença rara de origem genética, chamada síndrome de Crouzon, que compromete o desenvolvimento do esqueleto craniofacial, com prejuízo para a visão, audição e respiração.

Desde que foi diagnosticada, aos 6 meses de idade, ela já passou por 18 cirurgias. Mãe de Letícia, Rúbia Delaporta conta que a menina perdeu a audição do lado esquerdo e tem certo grau de comprometimento do olho direito. "E ela respira pela boca. Ainda são necessárias mais duas cirurgias para melhorar um pouco mais a qualidade de vida dela", detalha. Os procedimentos não têm custo, já que serão realizados pelo SUS no Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto.

Porém, a família depende de ajuda financeira para arcar com despesas com hospedagem, transporte e alimentação. "Além disso, estamos pagando as prestações de uma cirurgia para colocação de um aparelho na boca, que não era coberta pelo SUS".

MOBILIZAÇÃO
A família de Letícia tem contado com mobilizações para garantir o tratamento da jovem. Este 'aulão', por exemplo, já é o terceiro organizado pela academia Speed Fitness. Proprietário do estabelecimento, Guilherme Nunes de Siqueira Filho adianta que o evento contará com diversos professores. "O espaço do Panela foi cedido, todos os profissionais envolvidos são voluntários e, com isso, será possível destinar toda a renda ao tratamento da Letícia", acrescenta.

Os ingressos a R$ 15,00 devem ser adquiridos com antecedência nas duas unidades da academia (na rua Lisboa Júnior, 1-28, perto do HB; e na rua Manoel Garrincha, 1-55, no Vista Alegre). Adesões remanescentes serão vendidos no evento.

Mais informações: www.facebook.com/paginasosleticia.

Últimas notícias