Bauru - 12/01/2020 - 10h40

Cultura abre inscrições para Realeza do Carnaval 2020


 
A Secretaria de Cultura recebe, entre os dias 13 de janeiro e 03 de fevereiro, o período de inscrições para a Realeza do Carnaval 2020. Para a Realeza da Terceira Idade, o prazo será de 13 a 27 de janeiro.
 
Os interessados deverão realizar a inscrição presencialmente no Centro Cultural de Bauru, na Avenida Nações Unidas, quadra 8, das 09h às 12h e das 14h às 17h.
 
Para a inscrição, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia legível da cédula de identidade ou certidão de nascimento; cópia legível do comprovante de residência; 01 (uma) foto 3x4 (três por quatro) recente; e carta da escola ou bloco carnavalesco que representa, assinada pelo respectivo responsável ou presidente.
 
É proibida a inscrição de candidatos que já tenham sido eleitos(as) à Realeza do Carnaval em anos anteriores.
 
Para participar, os candidatos devem possuir os seguintes requisitos para cada personagem:
 
Rei Momo: ser do gênero masculino; ser brasileiro nato ou naturalizado; residir em Bauru; ter idade mínima de 18 (dezoito) anos; estar representando uma escola de samba ou bloco carnavalesco; e apresentar peso mínimo de 100 (cem) kg.
 
Rainha do Carnaval: ser do gênero feminino; ser brasileira nata ou naturalizada; residir em Bauru; ter idade mínima de 18 (dezoito) anos; e estar representando uma escola de samba ou bloco carnavalesco.
 
Rainha da Diversidade do Carnaval: ser homem cisgênero, mulher transgênero, travesti, mulher transexual ou Drag Queen; ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a); residir em Bauru; ter idade mínima de 18 (dezoito) anos; e estar representando uma escola de samba ou bloco carnavalesco.
 
Rei Momo da Terceira Idade: ser do gênero masculino; ser brasileiro nato ou naturalizado; residir em Bauru; ter idade mínima de 60 (sessenta) anos; e estar representando uma escola de samba ou bloco carnavalesco.
 
Rainha do Carnaval da Terceira Idade: ser do gênero feminino; ser brasileira nata ou naturalizada; residir em Bauru; ter idade mínima de 60 (sessenta) anos; e estar representando uma escola de samba ou bloco carnavalesco.
 
O Rei Momo e a Rainha do Carnaval da Terceira Idade do Carnaval 2020 serão julgados pela sua alegria, simpatia, comunicação e expressão. A escolha da Realeza da Terceira Idade 2020 será realizada pela Secretaria de Cultura, no dia 01 de fevereiro, às 20h, na Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na Rua Coronel Alves Seabra, quadra 4. 
 
A escolha dos demais integrantes da Realeza será no dia 08 de fevereiro, às 20h, no Sambódromo “Guilberto Carrijo”, no Núcleo Residencial Presidente Geisel.
 
Os vencedores participarão das festividades do Carnaval 2020.
Últimas notícias