Bauru - 11/01/2020 - 00h25

Defesa Civil alerta para risco de chuvas intensas


 
A Defesa Civil de Bauru informa que, considerando as pancadas de chuva nos últimos dias e o aumento da umidade no solo, as próximas chuvas tendem a gerar transtornos.
 
Uma frente fria, somada com o calor, pode intensificar as precipitações nos próximos três dias. Sábado (11) terá pancadas similares ao ocorrido nesta última semana. Será um dia marcado pela intensidade da chuva, com fortes rajadas de vento e descargas elétricas. 
 
Domingo (12) e segunda-feira (13) apresentarão chuva moderada, porém constante e duradoura, com aumento de volume ao longo do dia, deixando os acumulados mais elevados. 
 
Os modelos meteorológicos indicam riscos de transtornos superiores, como enchentes, alagamentos e enxurradas nas cidades do centro oeste, onde está Bauru, e na faixa leste do Estado.
 
A Defesa Civil recomenda à população que evite enfrentar áreas alagadas ou com enxurradas, não permanecendo sob árvores, próximas a estruturas metálicas, equipamentos energizados e tenha atenção com trincas e rachaduras nos imóveis.
Últimas notícias