Bauru - 27/01/2020 - 19h15

Novo projeto da Acib foca networking e novos negócios


Com o objetivo de estimular o networking entre empresários e fomentar negócios, a Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib) lançará, nesta terça-feira (28/01), o 'Acib Negócios', considerado pela entidade um de seus mais significativos projetos voltados ao empreendedorismo.

O coquetel de lançamento será a partir das 19h30, na sede da associação. Presidente da Acib, o economista Reinaldo Cafeo explica que o projeto promoverá encontros mensais, em três frentes distintas, além de disponibilizar um portal e um aplicativo, que poderá ser baixado por qualquer cidadão que quiser acompanhar as novidades.

O 'Acib Negócios' irá beneficiar os cerca de 350 associados da entidade, bem como empreendedores não-sócios, que terão acesso a algumas ferramentas. "A ideia fundamental é criar oportunidades de venda para estes empresários. Um poderá vender para o outro e as plataformas digitais também darão visibilidade aos produtos para o consumidor comum", detalha.

Além de movimentar a economia, a intenção é ampliar o número de associados. Por isso, a entidade irá oferecer diferentes níveis de serviços para empresas sócias e não-sócias.

Cafeo explica que os encontros presenciais serão realizados em três modelos, um a cada mês: o primeiro será para as empresas divulgarem seus produtos, o segundo para a realização de rodadas de negócios e o terceiro para que uma empresa âncora, de maior porte, fique em contato com potenciais fornecedores.

Ferramentas
As reuniões começam já em fevereiro. "Quem não for associado poderá participar como observador, podendo se associar a qualquer momento para começar a participar ativamente dos encontros", acrescenta o economista.

Já no portal www.acibnegocios.com.br, os empresários poderão divulgar a realização de cursos, a abertura de um negócio, produtos, entre outras possibilidades. "O conteúdo do portal será público, ou seja, qualquer pessoa poderá acessar. E o empresário terá total controle sobre o que será divulgado", detalha Paulo Milreu, assessor da Acib.

O mesmo material será disponibilizado no aplicativo 'Acib Negócios', disponível para sistemas Android e iOS. De acordo com Cafeo, o serviço será gratuito para sócios - não-sócios poderão aderir a planos, de acordo com o tipo de divulgação que desejarem fazer.

Os interessados em conhecer mais sobre o projeto 'Acib Negócios' no coquetel de lançamento do dia 28 devem fazer inscrição antecipada pelo www.sympla.com.br ou pelo telefone (14) 3223-8134. As vagas são limitadas.

Últimas notícias