Bauru - 24/01/2020 - 16h05

Região do córrego Barreirinho ganha projeto de parque linear


O prefeito Clodoaldo Gazzetta e a secretária municipal de Planejamento, Letícia Kirchner, se reuniram nesta quinta-feira (23/01), com representantes da Construtora Vitta Residencial Bauru, que doou à Prefeitura o projeto do futuro parque linear do córrego Barreirinho.

O projeto, elaborado pela empresa a pedido da Prefeitura, prevê a implantação de um parque linear com 3,5 km de extensão, começando na avenida Rosa Malandrino Mondelli, altura dos bairros Santa Luzia/Beija-flor, chegando próximo ao Jardim Ivone, passando pelos bairros Nobuji Nagasawa (Bauru 2000), Jardim Silvestri, Nova Flórida e Novo Jardim Pagani.

Gazzetta explica que o projeto não é uma contrapartida de empreendimento, mas sim uma contribuição social, uma doação da Vitta Construtora ao município de Bauru.“O projeto é dividido em grandes eixos, tendo uma área especificamente contemplativa, espaços para equipamentos esportivos e de entretenimento”, completou.

Para Letícia Kirchner, além de revitalizar toda a região, o futuro parque vai melhorar a qualidade de vida dos moradores. “De forma geral, o parque também servirá como um canal de mobilidade urbana, uma vez que contará com ciclovia e pista de caminhada em toda sua extensão”, afirmou Letícia.

Agora, o Governo Municipal já está se movimentando para buscar recursos nas esferas Federal ou Estadual para a implementação do Parque.

Últimas notícias