Bauru - 14/01/2020 - 15h55

Sementário será nova atração no Projeto Cemeia


A novidade da vez no Projeto Cemeia é o sementário que está sendo organizado pela equipe. É na semente onde tudo começa, e agora, quem for visitar o Cemeia poderá aprender sobre os diferentes tipos e formas de cultivo.

A coleção de sementes estará à mostra para os visitantes e servirá para demonstrações básicas, como por exemplo, explicar o que é uma semente, apontar as diferenças de cores e formatos, cuidados no manuseio e cultivo. O grãozinho pode até ser pequeno, mas é fundamental, “dependendo da variedade do alface, por exemplo, ele contém de 900 a 1100 sementes por grama”, afirma o coordenador do Cemeia, Guto Camargo.

Sobre o Projeto Cemeia
O Projeto Cemeia faz parte do Programa Agricultura Urbana e é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com as Secretarias de Educação e Administração. A aposta do Projeto é trazer conhecimento para que as pessoas saibam de onde vem e como é cultivado o alimento que chega ao prato.

“Você conhece o pé de alface para consumo. Se a gente deixar passar daquele ponto, ele vai soltar uma florescência e você não vai saber o que é esse pé de alface. São essas curiosidades que vamos trazer para esse projeto, tudo trabalhado com sustentabilidade”, afirma Guto Camargo.

O Projeto é voltado para visitas monitoradas com crianças em fase escolar. Com rodas de conversas e atividades práticas, a ação leva a vivência da agricultura aos pequenos, por meio do cultivo de hortas e plantações.

Além de demonstrar e aproximar as pessoas do processo produtivo do alimento orgânico, o Cemeia também está aberto para auxiliar munícipes que queiram cultivar uma horta própria, mas que ainda não sabem por onde começar, que tipo de alimento plantar e como manter a horta.

Serviço
Cemeia
Local: Almoxarifado Centra da Prefeitura
Endereço: Av. Rodrigues Alves com Av. Hélio Pólice

Últimas notícias