Bauru - 26/02/2020 - 03h40

Apuração do Carnaval de Bauru será realizada hoje


A apuração dos desfiles dos Blocos e das Escolas será nesta quarta-feira (26/02), às 15h, no Centro Cultural. Toda a população está convidada a acompanhar.

A apuração do desfile das Escolas e Blocos carnavalescos será coordenada pela Secretaria de Cultura e pela empresa contratada por licitação, AG Eventos.

Como nos anos anteriores, a Secretaria irá amplificar o som em frente ao Centro Cultural para que demais integrantes das agremiações e a população possam acompanhar o processo em tempo real. Além disso, a pista sentido centro-rodoviária, da quadra 8 das Nações Unidas será interditada para que a população possa acompanhar a apuração e torcer com tranquilidade e segurança.

Neste ano, houve uma alteração para a apuração dos votos para as Escolas de Samba. Na última reunião realizada com representantes para leitura do regulamento, foi definida a realização de sorteio dos quesitos para a ordem de leitura das notas. A mesma ordem será considerada para eventual desempate no caso de igual classificação final entre as agremiações.

A comissão julgadora dos Blocos é formada por 10 jurados, com a indicação de 2 jurados para cada um dos 5 quesitos a serem avaliados para os Blocos. Para as Escolas, são 18 jurados, com a indicação de 2 jurados para cada um dos 9 quesitos a serem avaliados no desfile das Escolas. A escolha do Corpo de Jurados foi uma atribuição da Empresa Licitante, AG Eventos.

Escolas e Blocos carnavalescos devem seguir o regulamento do carnaval 2020, sob pena de eliminação ou perda de pontos. A agremiação que deixar de cumprir o compromisso de desfilar no Carnaval 2020 será penalizada com eliminação e impedimento de participar do carnaval 2021.

Neste ano, a utilização de geradores de energia descobertos ou qualquer outro equipamento de segurança de forma aparente, como cintos de segurança pelos destaques dos carros alegóricos, não acarretará em qualquer tipo de penalização para a agremiação.

As planilhas de votação foram recolhidas logo após a passagem de todas agremiações de cada categoria, em cada noite, depositadas e lacradas em urna própria e guardadas pela Polícia Militar. No dia da apuração, a própria PM, juntamente com representante da Secretaria de Cultura irá transportar as urnas até o local da apuração, que serão abertas diante dos representantes das agremiações e funcionários da Secretaria de Cultura.

Logo após a divulgação do resultado oficial, serão entregues, na sacada do Centro Cultural, os troféus de 1º, 2º e 3º, para ambas as categorias.

Confira os quesitos
Cada jurado atribui uma nota de 7 a 10 pontos para cada quesito, sendo permitido notas fracionadas. No desfile, eles receberam uma planilha para atribuição da nota, que foi recolhida após a passagem da última agremiação do dia programado. Todas as notas deverão ser justificadas e não haverá descarte de menor nota.

Ordem definida por sorteio
Bloco: bateria; samba-enredo; evolução e empolgação; enredo; fantasias, alegorias e adereços.
Escolas: bateria; samba-enredo; harmonia; evolução; comissão de frente; mestre-sala e porta-bandeira; enredo; alegorias e adereços; fantasias.

Últimas notícias