Cultura - 26/01/2018 - 16h35

Escolha da Realeza do Carnaval 2018 será neste sábado

Redação
Realeza do Carnaval 2017
 
A Secretaria Municipal de Cultura realiza neste sábado (27/01), às 20h, no Sambódromo, a escolha do Rei Momo, Rainha da Diversidade e Rainha do Carnaval 2018.
 
O Rei Momo, a Rainha do Carnaval e a Rainha da Diversidade do Carnaval 2018 receberão faixas e coroas. O Rei Momo recebe, também, o cetro. Os vencedores também se apresentam nas festividades da folia na cidade.
 
A comissão julgadora é formada por  cinco profissionais, voluntários e capacitados, que irão avaliar os seguintes quesitos:
 
Rei Momo:  alegria, simpatia, comunicação e expressão e samba no pé.
 
Rainha do Carnaval: beleza, simpatia, comunicação e expressão e samba no pé.
 
Rainha da Diversidade do Carnaval: beleza, simpatia, figurino e samba no pé.
 
A comissão julgadora é formada pelos profissionais:
Maria de Lourdes dos Santos Pereira Tozin: Professora de História na rede estadual de ensino há 21 anos. Assistente Social há 22 anos na Prefeitura de Bauru e Coordenadora Pedagógica do ensino fundamental e médio. Adepta a corridas de rua e de circuitos. Já participou das corridas das mulheres em São Paulo, Wrun e Vênus; no interior participa do circuito Eco Runner, Longevidade Bradesco, OAB e outras. 
 
Camila Fernandes: Jornalista, atuou por anos na TV Prevê com o repórter. 
Mestre em Comunicação pela Unesp Bauru. Realiza a cobertura do carnaval bauruense há anos.  Tem como paixão o carnaval e já integrou a Comissão Julgadora da Escolha de Rei Momo e da Rainha do Carnaval.
 
Paulo Perez: Empresário musical, produtor cultural e proprietário da PP Produção que atua no mercado musical há alguns anos com um casting diversificado e abrangendo vários estilos de música. Realiza eventos musicais no Brasil todo com shows de Aline Barros, Thigor MC, Fernandinho, Cláudia Leite, Thalles, Padre Thiago Brado entre outros.
 
Merene Lobato: Educadora física, fisiologista do exercício e especialista em Dança e Consciência Corporal. Formada do 3º ao 8º grau pela Royal Academy of Dance. Há 26 anos no mundo Dança atuando como bailarina e há 19 anos atuando como professora e coreógrafa no Centro de Dança Giracorpo.  Já trabalhou como professora e coreografa no Curso Livre de Teatro Paulo Neves por 6 anos.
 
Rafael Botta: Graduado em Comunicação Social – Rádio e TV pela Faculdades Oswaldo Cruz-SP. Técnico em Artes Dramáticas pelo Senac – DRT 27.145/SP. Produção e Direção de rádio, TV e cinema com 4 curta metragem nas cidades de Bauru, Rio de Janeiro, São Paulo. Produziu o filme publicitário para a Prefeitura de São Paulo – Alvará 2011. Foi assistente de produção da 1ª Missa, um longa metragem em 2011 – SP/RJ. Estagiou na Rede Record de São Paulo e na rádio da cidade de Oswaldo Cruz. Foi freelancer da Tremma Comunicações e instrutor artístico municipal – professor de dança em 2005.
 
CANDIDATAS A RAINHA DO CARNAVAL DE BAURU
1 - Bruna Maria Machuca Ramos - Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão
2 - Gisele Santos da Silva - Bloco Estação Primeiro de Agosto
3 - Deridiane Costa do Santos - Bloco Esquadra da Indepa
4 - Larissa dos Santos Celestino - Escola de Samba Tradição da Zona Leste
5 - Iasmin Caroline A.M.Santana - Bloco Pé de Varsa
6 - Athaiene Luciana Benedito - Bloco Estação Primavera
7 - Kizzi Mayuzi do Nascimento - Bloco Estrela do Samba de Tibiriçá
8 - Thaiza Regina Costa Silvério - Escola de Samba Coroa Imperial da Grande Cidade
 
CANDIDATAS A RAINHA DA DIVERSIDADE DE BAURU
1- Juliano da Costa Mariano (Juliana Mary) - Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão
2 - José Cristiano Cordeiro Azevedo (Loretha Hills) - Bloco Esquadra da Indepa
3 - Daniel Ferreira S. Miranda (Danielly Angel) - Bloco Pé de Varsa
 
CANDIDATOS A REI MOMO DO CARNAVAL DE BAURU
1 - Wilson Fernandes dos Santos - Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão
2 - Silvio Teixeira da Silva - Escola de Samba Tradição da Zona Leste
 
Os desfiles no Sambódromo estão programados para os dias 10 e 12 de fevereiro, com início previsto para as 19h30. Estão inscritos seis escolas de samba e nove blocos carnavalescos.
 
Sambódromo em fase final de preparação
Equipes da Sear realizaram os trabalhos de limpeza e capinação na área interna e externa do sambódromo, assim como em ruas próximas. Também teve início a pintura das arquibancadas. A pista central do sambódromo deve receber pintura na próxima semana. Equipes da Secretaria de Obras também já deram início à instalação da iluminação no local.
 
 
Últimas notícias