Cultura - 16/04/2018 - 12h00

Palco de 360 ​​graus do U2 vira atração de aquário em Utah

Rádio Rock - 89 FM

O palco em formato 360 graus que o U2 utilizou em sua turnê que rodou o mundo entre 2009 e 2011, promovendo o álbum “No Line on the Horizon”, vai se transformar em atração do Loveland Living Planet Aquarium, em Draper, Utah, nos Estados Unidos.

A estrutura futurista, conhecida como “The Claw”, foi adquirida pelo biólogo marinho e CEO do LLPA, Brent Andersen. “Estamos empolgados em fazer com que este monumento icônico tenha sua sede permanente em Utah. Ele vai inspirar pessoas a explorar, descobrir e aprender sobre os diversos ecossistemas da Terra”, disse o empresário em comunicado oficial.

O palco da “360° Tour” do U2 será a peça central de uma expansão do aquário chamada de “Science Learning Campus”, que englobará exposições interativas de ciência. O objetivo é mostrar de forma lúdica as características de cada uma das 625 espécies diferentes de animais que habitam o local.

Com 50 metros de altura e pesando 190 toneladas, esse palco do U2 estava encostado desde julho de 2011 em um estaleiro da East Coast. Anderson teve a ideia de aproveitá-lo quando foi curtir a passagem dos caras por Salt Lake City, há 7 anos, e pouco tempo depois abriu conversas com os empresários do grupo. O CEO do aquário não revelou qual valor foi pago pela estrutura.

A expansão do LLPA já foi iniciada, mas a instalação com a presença do “The Clow” deve ser concluída somente no ano que vem.

Últimas notícias