Cultura - 16/12/2018 - 08h20

'Natal Espetacular' terá seresta na quarta-feira

Redação


O Trio Seresteiro Cantigas e Cantares anima o Natal Espetacular nesta quarta-feira (19/12), às 20h, na Praça das Cerejeiras.

A apresentação faz parte da programação do Natal Espetacular promovido pela Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundo Social de Solidariedade de Bauru.

A Praça das Cerejeiras recebeu a decoração de Natal com figuras temáticas confeccionadas com garrafas pets, que inclui bonecos de neve, anjos, velas e árvore de natal, além de uma iluminação especial que chama atenção dos visitantes.

Trio Seresteiro
O Trio Seresteiro traz na flauta transversal Alexandre Steiner, no Violão e voz Daniel Marques, e no pandeiro e voz Cacá Machado. No repertório estão músicas de diversas épocas, que passam pela modinha tradicional à romântica, ao samba-canção e o chorinho, o bolero, a valsa e o tango. Cantando a vida e os amigos, o amor e a saudade, a saúde e a alegria, encontros e desencontros, a apresentação traz lembranças, esperanças e união entre o público e os seresteiros. A apresentação do Trio Seresteiro “Cantigas e Cantares!” é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.

Natal Espetacular
Natal Espetacular é uma ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Bauru, por meio do programa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que tem como objetivo utilizar técnicas de artesanato e reciclagem para confecção de enfeites natalinos feitos com garrafas PET. Assim, através da arte, passa a ser possível evitar o descarte impróprio de reciclados no meio ambiente. Na decoração da Praça foram utilizadas 6 mil garrafas, que foram doadas pela população.

Além da proposta ambiental, o Natal Espetacular valoriza a inclusão social e capacita voluntários e artesãos para o mercado de trabalho, proporcionando oportunidades geradoras de renda. Dessa forma, sociedade e natureza são beneficiadas com essa ação.

Serviço
Trio Seresteiro “Cantigas e Cantares!”
19/12 (quarta-feira), às 20h
Local: Praça das Cerejeiras
Gratuito e aberto para todos os públicos

Últimas notícias