Cultura - 07/02/2019 - 16h40

Sesi Bauru retoma as atividades do Cineclube

Redação

Nesta quinta-feira (07/02), o Sesi Bauru retoma as atividades do Cineclube. As exibições serão todas as quintas, às 19h, e a entrada é gratuita.

O cineclubismo é um movimento pelo direito à cultura e uma prática comunitária para garantir a democratização e a diversidade no cinema. Neste ano as apresentações serão divididas em quatro tipos de sessões:

Sessão Atitude - 1ª quinta do mês
É sempre bom colocar um pouco de tempero, um gás extra no dia a dia. E isso é o que a sessão atitude traz. Momentos de ação, drama ou suspense que irão mexer com você.

Sessão Infantil - 2ª quinta do mês
Filmes infantis da Disney e da Coleção Pixar estarão presentes nessas exibições que visam a integração de momentos de pais e filhos.

Sessão Cult - 3ª quinta do mês
Clássicos de todas as eras, filmes que sempre estão nas listas de melhores de todos os tempos são apresentados aqui.

Sessão Perspectiva - 4ª quinta do mês
Essa sessão abre espaço para aquelas obras que nem sempre têm vez, de temas atuais, de discussão necessária ou que mostrarão o mundo sob uma óptica diferente.

Ao término de cada sessão são realizadas rodas de conversa a respeito dos filmes, do gênero e do cineasta.

O Sesi fica na Rua Rubens Arruda, 8-50, Altos da Cidade.

AGENDA DE FEVEREIRO

Atitude (07/02)
Amor sem Escalas 
   
EUA, 2009, exibição digital em DVD, colorido, 109 min, dublado em português

Ryan Bingham (George Clooney, ganhador do Oscar®) vive realmente nas alturas. Voando por todo o mundo a trabalho, ele não para nunca. Até que conhece Alex, uma colega viajante, e descobre que a vida não vale pela viagem, mas as conexões que fazemos pelo caminho. Aclamado pela crítica e pelo público em toda a parte, 'Amor Sem Escalas’ é leve e sombrio, hilariante e trágico, animado e pensativo, romântico e realista.' - Owen Gleiberman, Entertainment Weekly*

Direção: Jason Reitman
Elenco: George Clooney, Vera Farmiga, Anna Kendrick, Danny McBride

Infantil (14/02)
Toy Story 3

EUA, 2010, exibição digital em DVD, Colorido, 103 min, dublado em português

Woody, Buzz, e o resto de seus amigos, são despejados para uma creche depois que seu dono, Andy, vai para a faculdade. Embora estando animados no começo pelo novo ambiente, e os brinquedos aparentemente amigáveis que também vivem no centro, não demora muito para se tornarem determinados a voltar para casa, uma decisão partilhada por Andy, que começa a perceber que seus brinquedos sempre tiveram um lugar no seu coração.

Direção: Lee Unkrich
Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack

Cult (21/02)
Mamma Mia

EUA/Reino Unido/Alemanha, 2008, exibição digital em DVD, Colorido, 109 min, dublado em português

1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

Direção: Phyllida Lloyd
Elenco: Meryl Strip, Pierce Brosnan, colin Firth, Amanda Seyfried, Dominic Cooper

Perspectiva (28/02)
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

EUA, 2004, exibição digital em DVD, Colorido, 108 min, dublado em português

Joel apaixona-se por Clementine em uma viagem. Foi amor à primeira vista. Mas, quando ele reencontra a grande mulher de sua vida, ela simplesmente não o reconhece. Ao procurar saber por que isso acontecera, Joel descobre que Clementine usou os serviços de uma empresa especializada em apagar certas lembranças da memória de seus clientes. Ele, inconformado com a situação, não deixa por menos e resolve tentar, também, apagar de vez Clementine de sua mente. Seria isso possível?

Direção: Michel Gondry
Elenco: Jim Carrey, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Mark Ruffalo, Elijah Wood
 

Últimas notícias