Cultura - 13/03/2019 - 10h10

Roupa de hospital usada por Kurt Cobain no Reading Festival vai a leilão

Fã ganhou item de Courtney Love poucos dias após a morte do vocalista do Nirvana
TMDQA

Uma peça de roupa icônica que pertenceu a Kurt Cobain agora pode ser sua.

O traje de hospital que o vocalista usou no show do Nirvana no infame Reading Festival, em 1992, foi a leilão — e o valor para levar o item para casa pode passar dos 190 mil reais (U$ 50 mil).

A peça pertence atualmente a um fã da banda que a ganhou de Courtney Love pouquíssimos dias após a morte de Cobain em 1994. A viúva de Kurt distribuiu algumas peças do músico durante uma vigília em Seattle.

Leia o relato do(a) proprietário(a), que preferiu não se identificar:

Alguns dias depois de sua morte, houve uma vigília para Kurt Cobain no Seattle Center… Cerca de uma dúzia de pessoas ficou [por lá] muito tempo depois que o evento acabou. Nos sentamos no Pavilhão da Bandeira ouvindo música… apenas andando entre as velas e flores que os fãs colocaram lá antes. Mais tarde naquela noite, Courtney Love apareceu acompanhada por Kat Bjelland do Babes in Toyland com uma sacola de roupas de Kurt. Ela estava visivelmente angustiada e começou a passar as roupas enquanto perguntava trivialmente sobre a vida de Kurt… Ela me entregou sua roupa de hospital da lendária apresentação do Reading Festival de 1992. Ela então chorou no meu ombro por um tempo. Tentei dizer algo reconfortante sobre seu amor por ela e ela me afastou, insistindo que ele só amava a Frances… Todo o momento foi triste. E estranho. E isso explodiu minha mente adolescente.

Últimas notícias