Cultura - 28/05/2019 - 14h45

'Chernobyl' ultrapassa 'Game of Thrones' e conquista maior nota do IMDb

Redação/AdoroCinema

Chernobyl, a mais nova produção da HBO, estrelada por Stellan Skarsgård (Thor), Emily Watson (Kingsman: O Círculo Dourado) e Jared Harris (The Crown), acaba de se superar. Com apenas três semanas de estreia, conquistou a crítica especializada e ficou em primeiro lugar no ranking de séries mais bem avaliadas do Imdb — ultrapassando Game of Thrones e Breaking Bad!

Confira o Top 10:
Chernobyl – 9,7
Planeta Terra II – 9,5
Irmãos de Guerra – 9,5
Breaking Bad – 9,5
Planeta Terra – 9,4
Game of Thrones – 9,4
Nosso Planeta – 9,4
A Escuta – 9,3
Cosmos: Uma Odisséia do Espaço-Tempo – 9,3
Planeta Azul II – 9,3

A trama começa no dia 26 de abril de 1986, quando um dos reatores de uma usina na Ucrânia sobrecarregou e explodiu, liberando uma grande carga radioativa por toda a região. Ao todo, 31 pessoas morreram e centenas desenvolveram problemas de saúde, devido à exposição de urânio. Considerado o maior desastre nuclear da história até hoje, a minissérie de cinco episódios vai contar a história dos homens e mulheres cujas vidas foram sacrificadas.

Skarsgård interpreta Boris Shcherbina, vice-presidente do Conselho de Ministros e chefe do Departamento de Combustível e Energia da URSS. Watson, por sua vez, vive Ulana Khomyuk, uma especialista em física nuclear que, ao lado do especialista Valery Legasov (Harris), busca descobrir as causas do acidente, a fim de evitar que ele se repita.

 


Com direção de Craig Mazin (Uma Ladra Sem Limites), Chernobyl é exibida toda sexta-feira às 21h na HBO.

Últimas notícias