Cultura - 24/05/2019 - 13h50

Janelas do Tempo se abrem hoje à noite

Redação/JCNet

A Casa Ponce Paz abre suas portas, hoje, às 20h, para a exposição fotográfica "Janelas do Tempo" com imagens captadas por Priscila Medeiros. O evento é gratuito e a mostra pode ser conferida até 28/06.

Foram selecionadas 26 fotos feitas em diversas cidades do país, tiradas entre 1998 e 2017. "Em todos os lugares que passo observo detalhes da paisagem e a janela é um deles. Gosto da arquitetura antiga, colonial, das cores fortes e vivas nas casas, principalmente nas janelas e portas", diz a fotógrafa.

"Na correria do dia a dia não percebemos que o tempo passa rápido e os detalhes do mundo ao nosso redor. Uma hora olhamos pela janela da nossa vida e percebemos que já se passou um, dez ou mais anos", considera.

Trajetória
Priscila Medeiros começou a fotografar em 1996 e, profissionalmente, desde 1998. É formada em jornalismo e atua no ramo do fotojornalismo. Atualmente, trabalha como assessora de imprensa.

"Quando comecei, no Jornal da Cidade de Bauru, a fotografia se tornou paixão à primeira vista", relembra. O talento de Priscila com as imagens prova que esse é o tipo de paixão que vem para ficar.

Trabalhos em foco
Priscila Medeiros já ministrou várias oficinas de introdução à fotografia e pinhole em Bauru e região e realiza exposições coletivas e individuais desde os anos 2000. A próxima mostra de sua autoria será em junho, dentro da Semana do Meio Ambiente de Bauru, com fotos do Horto Florestal.

Você sabia?
A exposição também foi pensada de forma sustentável: as molduras são recicladas, sem utilizar vidro. A impressão também é um diferencial e foi uma opção para não utilizar químicas pesadas no processo.

Serviço
Exposição "Janelas do Tempo": 24/5, hoje, às 20h, até 28/6, de segunda a sexta, das 9h às 17h30, na Pinacoteca Municipal/Casa Ponce Paz - rua Antônio Alves, 9-10, Centro. Gratuito.

Últimas notícias