Cultura - 30/05/2019 - 12h30

Jardim Botânico recebe exposição 'Natureza Espelhada'

Redação/Assessoria

O Jardim Botânico Municipal de Bauru recebe a partir deste sábado (01/06), às 10h, a exposição fotográfica "Natureza Espelhada", do jornalista e artista visual Lucas Salles. O trabalho reúne 44 imagens de paisagens e plantas trabalhadas através da técnica digital, que trazem os efeitos de simetria geométrica da natureza, a matemática e o infinito, invisíveis aos olhos.

O trabalho de edição digital junta imagens invertidas ou opostas entre si que criam um efeitos de portais visuais como mandalas, lembrando um efeito de caleidoscópio. O trabalho tem como objetivo levar as pessoas a se inspirarem no que é natural e na paz que reina em toda esfera energética que proporciona a vida. A exposição estará aberta até agosto.


O fotógrafo
Lucas Salles é artista visual e jornalista formado pela Unesp de Bauru. O artista trabalha com pintura e fotografias abstratas, inspirado pela natureza e a vida. Ele tem como influência os pintores Cândido Portinari, Tarsila do Amaral, Pablo Picasso, Salvador Dalí, Joan Miró, Van Gogh e Claude Monet e dos fotógrafos Ansel Adams, Sebastião Salgado e Henri Cartier-Bresson.

Serviço
Exposição: Natureza Espelhada
Início: 01/06/2019
Horário: Aberto diariamente das 8h às 16h
Local: Centro de visitação do Jardim Botânico Municipal de Bauru
Endereço: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 232. Entrada pelo estacionamento do Zoológico.

Últimas notícias