Cultura - 07/05/2019 - 12h35

Orquestra Sinfônica Municipal abre a temporada de concertos

Redação

A Orquestra Sinfônica Municipal realiza o concerto da abertura de temporada 2019 nesta quarta-feira (08/05), às 20h, no Teatro Municipal. A primeira apresentação do ano será uma homenagem ao Dia das Mães, comemorado no domingo.

O concerto é aberto ao público, com entrada é gratuita, mas pede-se a doação voluntária de 1 Kg de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade de Bauru. A arrecadação será destinada a famílias em situação de vulnerabilidade. No mês passado a Banda Sinfônica Municipal também abriu sua temporada de apresentações, num concerto que lotou o Teatro Municipal de Bauru e arrecadou 150 Kg de alimentos.

Sobre a Orquestra
A Orquestra Sinfônica foi criada em 2004, pela lei Nº 5140, com o intuito de ampliar o acesso ao conhecimento musical à população. Os alunos, a partir de 11 anos de idade, cumprem uma jornada de estudos e ensaios semanais e recebem para isso uma bolsa de estudos. Atualmente, são 70 músicos divididos em quatro naipes: cordas, percussão, metais e madeira.

Repertório
A Orquestra Sinfônica Municipal apresenta um programa inédito a cada início de temporada, ou seja, as composições nunca são repetidas. Segundo o regente Paulo Marcos Gomes Pereira, o critério para escolha é selecionar peças que representem desafio aos alunos, exigindo a prática do que foi aprendido durante as aulas e o aperfeiçoamento das habilidades musicais.

Programa da noite
Enigma Variations - IX Nimrod - Edward Elgar
Symphony n°2 in D major Op. 43 IV mov. - Jean Sibelius
Ballet Music Faust - Charles Gounod
Video Game Live - Featuring music from Halo, Civilization IV, Bounty Hunter and Kingdom Hearts, arranjo de Ralph Ford

A próxima apresentação da Orquestra Sinfônica será no Festival de Inverno de Bauru, que terá mais uma edição no mês de julho.

 

Últimas notícias