Cultura - 24/05/2019 - 13h25

Vitória Rock recebe três bandas neste domingo

Redação

O domingo (26/05), será de rock no Vitória Régia. Três bandas irão se apresentar, a partir das 18h, em mais uma edição do Vitória Rock, evento promovido pela Prefeitura de Bauru por meio da Secretaria de Cultura, e um dos maiores eventos de rock da região. O evento também tem apoio da Overhead Produções Artísticas.

Nesta edição, as bandas Quarto Escuro, Lobus Aerius e Romero se apresentam, a partir das 18h, no Anfiteatro do Parque Vitória Régia. O evento foi retomado neste ano, após um período de dois anos sem edições. Agora, o Vitória Rock será feito a cada dois meses. Neste ano, a principal característica é a apresentação de bandas autorais.

Quarto Escuro
Com a proposta de fazer musical autoral e canções intimistas, a banda Quarto Escuro tem letras que externizam momentos e sentimentos de quem as escreveu. É formada por Will Ferreira (Vocal e guitarra), Gustavo Silvino (Guitarra), Joslui Bulhões (Baixo) e Goio Medeiros (Bateria). A banda segue o estilo do rock alternativo com influências de pós-hardcore, transitando entre o pesado e suave com letras emocionais. Quarto Escuro tem como inspiração bandas como: Brand New, Circa Survive e Thrice.
Instagram: https://www.instagram.com/quartoescurorock/
Soundcloud (escute as demos da banda): https://soundcloud.com/qrtoescuro

Lobus Aerius
Uma banda formada por amigos que tinham a música como algo em comum e se reuniam com o objetivo de se divertir: Lobus Aerius surgiu no fim da década de 90 e tem influência do rock n’ blues, transitando do alternativo ao punk. Sem a pretensão de buscar status, seguiram direto para cena autoral participando de diversos eventos tanto em Bauru, como na região, chegando a prestigiar até Juiz de Fora (MG). Atualmente, a banda é formada por Marco no baixo, Daniel na bateria, Benilton na guitarra e Belmiro no vocal.

Romero
A banda Romero formou-se em Bauru em 2013, com a proposta de produzir punk rock clássico. A banda é pautada exclusivamente em composições autorais, aliando a crueza e simplicidade à melodia e cadência - marca já característica e consagrada do gênero. As influências transitam tanto pela cena americana quanto europeia, tendo como referências diretas bandas como Ramones, MC5, The Stooges, Misfits, Dead Kennedys, The Damned, Sex Pistols, G.B.H., Bad Religion, Social Distortion, dentre outras.
As letras possuem enfoque diversificado, com temas introspectivos e cotidianos, sempre permeadas por uma abordagem alegórica e sarcástica. Formação atual da banda conta com a participação de Samuel Garcia (vocais), Cléber Monteiro (guitarra), Jé Tarzia (baixo), Eduardo Mattos (bateria).
Contatos: https://www.facebook.com/romeropunkrock
Instagram: @romeropunk

Serviço
Vitória Rock
Domingo, 26 de maio
Local: Anfiteatro do Parque Vitória Régia
Horário: 18h
Gratuito

Últimas notícias