Cultura - 24/06/2019 - 16h50

Cultura promove 'IX Mostra Interna de Dança'

Redação/Assessoria

A Secretaria de Cultura, por meio da Divisão de Ensino às Artes, realiza nos dias 29 e 30 de junho, às 20h, mais uma edição da Mostra Interna de Dança, no Teatro Municipal. O evento já está na sua quarta edição e é gratuito.

A “IX Mostra Interna de Dança” será realizada no Teatro Municipal “Celina Lourdes Neves”. O evento é um projeto de trabalhos coreográficos idealizados, criados, ensaiados e encenados pelos alunos da área de Dança da Divisão de Ensino às Artes, com orientação dos professores.

O objetivo das apresentações é criar a oportunidade dos alunos vivenciarem a relação entre palco e bailarino. Dessa forma, o evento não é tratado como espetáculo, mas sim como projeto educacional, que faz toda a diferença no processo de ensino e aprendizagem dos alunos-bailarinos, despertando talentos para futuros professores e coreógrafos.

No total, serão apresentados 42 trabalhos de grupos, solos e duos, com participação de 96 alunos. São convidados também profissionais de dança da cidade para dar parecer e opinar sobre o trabalho, como forma de aconselhar os alunos.

Atualmente, a Divisão de Ensino às Artes atende 851 alunos na área de dança. Em julho, estarão abertas vagas para as turmas de artes, dança, música e teatro.

Serviço
IX Mostra Interna de Dança
29 e 30 de junho, às 20h
Teatro Municipal “Celina Lourdes Neves”
Avenida Nações Unidas, 8-9 – Centro
Gratuito

Últimas notícias